150 anos da Imigração Polonesa no Brasil

O município de Brusque vive um final de semana especial. Diversas foram as atividades realizadas voltadas para comemoração dos 150 anos da Imigração Polonesa no Brasil.  Em 1869 chegam à Colônia Brusque, 16 famílias polonesas (64 pessoas), vindas da Alta Silésia, das terras polonesas.

Neste domingo (25) na Sociedade e Recreativa Santos Dumont no Bairro Santa Terezinha foi dada continuidade as festividades. Uma missa em ação de graças pelos 150 anos foi realzida, após aconteceu o lançamento do livro ‘Na Trilha dos Peregrinos, do padre Ignacy Posadzy.

O momento também foi especial com o lançamento do selo comemorativos, ação que foi feita em parceria com o Clube Filatélico Brusquense e os Correios. Diversas atrações artísticas foram trazidas.

Para o presidente de honra, da Fundação José Walendowsky, Ivan José  Walendowsky, enalteceu importância na história do município de Brusque por ser o primeiro a receber os imigrantes poloneses. “Felizmente estamos tendo a alegria de comemorar essa data, valorizando os costumes e as tradições, mas não esquecendo de envolver toda a comunidade, foi uma grande festa, estamos felizes com tudo que foi realizado”, afirmou ele.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões