Brusque FC projeta trazer reforços para repor o elenco

O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, participou nesta sexta-feira (23) do Rádio Revista Cidade para atualizar o torcedor sobre os projetos para a disputa da Copa Santa Catarina, ainda neste segundo semestre de  2019 e também a disputa do Campeonato Estadual de 2020. Após a euforia da conquista do título de Campeão Brasileiro da Série D, agora é hora de pensar para frente e manter um elenco de qualidade.

Uma das questões abordadas com o presidente do Brusque foi a permanência do técnico Waguinho Dias. Danilo confirmou que esteve reunido com o treinador na tarde de quinta-feira e apesar do interesse do Criciúma, a saída não foi definida e ele já participou da reunião para definir a reposição dos jogadores que estão deixando o time, como é o caso de Júnior Pirambu, Magrão, Thiago Alagoano e Edilson. O treinador deve se reapresentar junto com o elenco nos próximos dias, após um período de descanso no interior paulista.

Caso Waguinho deixe o clube, que não é o desejo do Brusque, o time deve colocar Gersinho no comando da equipe interinamente. Danilo Rezini também falou da reposição de jogadores e ele acredita que serão necessárias a contratação de quatro a cinco atletas, mantendo a base do time campeão, inclusive com Jefferson Renan e Romário, que já demonstraram interesse em permanecer no time do Vale do Itajaí. O Brusque vai encarar a Copa Santa Catarina como porta de acesso è Copa do Brasil, competição que é muito rentável. 

Uma das preocupações do Brusque FC é em relação a campo para mandar os jogos no Estadual de 2020. A Federação Catarinense de Futebol deve impor condições em relação ao gramado e iluminação do campo, por isso Danilo cogita a possibilidade de  efetivar parcerias com empresas de São João Batista para adequar o estádio daquele município e mandar os jogos do Estadual naquele município. Já na Copa Santa Catarina, o  time deve manter a disputa no Estádio Augusto Bauer. 

Quanto a reforços, o presidente do Brusque comentou que os diretores estão mantendo contato com jogadores que disputaram a Série D, sem citar nomes, mas estão na mira do clube jogadores do Manaus, vice-campeão Brasileiro da Série D. A diretoria do Brusque FC vai se reunir com o grupo de patrocinadores na semana que vem e definir os próximos passos em termos de montagem do time, mas uma coisa é certa, o time precisa de um apoio maior financeiramente para manter o mesmo padrão do time que disputou o Brasileiro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confirmada quarta morte por coronavírus em Santa Catarina

No início da tarde desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretária de Saúde, lamentou a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma idosa de 87 anos. A mulher estava internada em uma clínica particular na cidade de São José, na Grande Florianópolis. Com esta morte, o total de óbitos por coronavírus em Santa Catarina sobe para quatro, confirmados até...
Continuar lendo...

Carro sai da pista e invade espaço de shopping na rodovia

Uma mulher de 21 anos de idade ficou ferida ao sofrer acidente de carro esta manhã em Brusque. O fato foi atendido pelo Corpo de Bombeiros por volta de 8h, na Rodovia Ivo Silveira, região do Bairro Volta Grande. De acordo com os socorristas, ela dirigia um Ford Ka, placas de Brusque, quando saiu da pista, acertou o muro de um shopping e foi parar cerca de 150 metros adiante. A jovem foi atendida e levada ao pronto socorro do hospital de Azambuja com ferimentos, mas...
Continuar lendo...

Alunos transformam trabalho escolar em ação social

Na manhã dessa quinta-feira (14), alunos do curso de Aprendizagem Industrial de Confeccionador de Moldes e Roupas (AIMR) 2019-1 Matutino, do SENAI de Brusque, realizaram um café pet para a entrega das peças confeccionadas por eles, para a arrecadação de fundos ao benfeitor Éder Leite, fundador e coordenador da Organização Não Governamental Protetores Animais Independentes de Brusque (PAIB), que abriga cães regatados pelas...
Continuar lendo...