Senac de Brusque oferece curso gratuito de Técnico em Produção de Moda

Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Produção de Moda na Faculdade Senac em Brusque. A instituição oferece vagas gratuitas para o período vespertino dentro do Programa Senac Gratuidade (PSG), que tem como objetivo garantir o acesso à educação profissional para pessoas de famílias com baixa renda.  No curso, o aluno vai desenvolver as competências necessárias para ingressar em um mercado de trabalho aquecido, especialmente em Santa Catarina.

Dados do Sebrae/SC afirmam que o segmento de vestuário catarinense conseguiu, no último ano, melhores resultados que a média nacional: a produção cresceu 6,1% em 2018. Hoje, o Estado é o segundo maior polo têxtil e de confecção do país, com 59% das empresas de confecção localizadas na região do Vale do Itajaí.

Este cenário econômico aliado a mudança do perfil do consumidor, que está cada vez mais antenado com as tendências de moda e estilo, amplia ainda mais a atuação do produtor de moda nas empresas. Este profissional atua em uma equipe multidisciplinar que faz a intermediação entre a marca e o consumidor, criando a imagem de lifestyle que será transmitida.

O produtor de moda realiza pesquisa de tendências que influenciam diretamente na construção da identidade visual de uma grife. Trabalha na criação de campanhas e ações promocionais como desfiles, exposições, catálogos, vídeos, entre outros. Além da prestação de serviços em empresas das mais diversas áreas, de estabelecimentos comerciais a agências de publicidade, editoriais de revistas e emissoras de televisão. O curso, com um total de 800 horas/aulas, terá início em 04 de setembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões