Vereador propõe regulamentar serviço de motocicleta, motoneta e triciclo

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (20), o requerimento que propõe o envio de um anteprojeto de lei à Prefeitura quanto à regulamentação do serviço de motofrete no município. A medida interessa diretamente profissionais que utilizam motocicleta, motoneta ou triciclo.

O vereador Paulinho Sestrem (PATRI), autor da proposta, destaca na matéria a crescente fiscalização da Polícia Militar aos prestadores deste serviço. “É uma legislação federal antiga e há pareceres do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) que dizem ser mais seguro e confiável uma legislação municipal”, disse em tribuna.

Na proposição, o parlamentar versa sobre a competência municipal quanto à devida regulamentação, cadastro e fiscalização destes profissionais e de seus veículos. Para ele, é uma ferramenta indispensável para garantir que as eventuais multas aplicadas não sejam julgadas como improcedentes.

Entre os benefícios, Sestrem ainda justificou que as normas próprias irão contribuir para o trabalho da Polícia Militar e da Guarda de Trânsito, a fim de evitar a clandestinidade.

Segundo o vereador, o anteprojeto contém indicações sobre sinalização dos veículos, tipo de placa, transporte de cargas, períodos de tráfego, entre outras. “A ideia é que também haja uma discussão entre a classe e o Poder Executivo”, sugeriu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Turismo da região contará com site de divulgação

No programa Rádio Revista Cidade desta segunda-feira (02), Luis Felipe Zen Cherem, presidente  do Vale dos Teares Conventions & Visitors Bureau e a secretária executiva Francine Michele Rita, falaram sobre a retomada das atividades do Bureau. Luis Felipe assumiu a presidência da entidade em 2017, e com uma proposta de uma abrangência maior de atuação em outros municípios da região como Guabiruba, Botuverá, e...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende receptadores de caminhonete furtada

Nesta terça-feira (27), policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Brusque receberam a informações de que uma caminhonete furtada na manhã do mesmo dia na cidade de Blumenau estaria em um ferro velho no bairro São Pedro neste município. De imediato, os policiais se deslocaram até o referido estabelecimento e ao chegarem no local avistaram dois homens empurrando um eixo de caminhonete para fora de um...
Continuar lendo...

"Foi uma atitude arbitrária do Zancanaro", lamenta vereador

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, José Zancanaro (PSB), protagonizou um dos momentos mais embaraçosos dos últimos tempos no Legislativo brusquense. Ele mandou cortar o som do microfone quando o vereador Sebastião Lima (PSDB) utilizava a tribuna para se manifestar a respeito do projeto de lei 62/2019.  A discussão girava torno da escolaridade para ocupar cargos comissionados na casa. Lima, assim como outros que o antecederam, citou...
Continuar lendo...