Vereador fala sobre a contratação de quatro novos médicos em Guabiruba

Uma boa notícia na área da saúde foi anunciada durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na terça-feira (20). O vereador, Cristiano Kormann em entrevista a Rádio Cidade confirmou a contratação de quatro novos médicos por parte da Secretária de Saúde.

De acordo com ele, o município sofreu uma baixa no quadro, quando três profissionais pediram exoneração, em virtude de passarem no programa de residência. “Médicos do Lajeado, São Pedro e Centro, passaram na residência, então de um dia para o outro o município perdeu esses profissionais, ficamos alguns dias sem médicos nesse s locais”, contou ele.

Tão logo o município recebeu a informação das saídas dos médicos, iniciou a procura por novos profissionais. “Para a alegria, a prefeitura conseguiu contratar quatro novos médicos, com certeza isso facilitará o atendimento. A população cobra, e precisa do atendimento, e felizmente as contratações foram feitas”, concluiu ele.

Conforme Kormann, a médica, Luiza, iniciou as atividades, na segunda-feira (19) por 40 horas no São Pedro, no Lajeado, inicia no dia 26, Marcos, por 40 horas, está em fase de entrega de documentação o médico que vai atuar no centro por 40 horas, e tem a contratação do quarto profissional, a médica, Vitória, que atenderá na Policlínica por 20 horas.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões