Brusquense é homenageado por 40 anos no Porto de Itajaí

O dia 20 de agosto é um dia muito importante e especial para o brusquense Heder Cassiano Moritz,. Nesta terça-feira (20), ele completou 40 anos de serviços prestados ao Porto de Itajaí. E foi homenageado. 

Para homenagear a vida pública de Heder, a Superintendência realizou com todos os servidores que atuam no setor administrativo, e com a presença de vereadores, secretários do Executivo, representantes de entidades de classe, entre outros convidados, uma solenidade de honra e reconhecimento pelas quatro décadas em que atuou junto ao porto.

Nascido em Brusque, Santa Catarina, casualmente adotou a cidade de Itajaí para residir até hoje em dia, e na época descobriu sua paixão profissional pelas atividades portuárias, mais precisamente ao Porto de Itajaí, onde desde 1979 vem se dedicando a ele com muito empenho e determinação. 

Heder iniciou sua carreira no Porto de Itajaí, a partir de 20 de agosto de 1979, após ter sido aprovado em concurso público realizado pela empresa de Portos do Brasil – PORTOBRAS, exercendo a função de controlador de cargas. A partir de 1987 até 1989 exerceu a função de chefe do subsetor de operações, sendo que, de 1989 a 1993 exerceu a função de chefe do subsetor de programação.

No ano de 1992 participou do curso de extensão em transportes aquaviários – turma de 1992, convênio com o Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense – Pró-Reitoria de Extensão na cidade do Rio de Janeiro.

Exerceu a função de chefe do setor de Operações do Porto de Itajaí no período de 1993 a 2000, e após este período, foi designado para substituição do cargo de Administrador do Porto de Itajaí nos anos de 1996, 1997 e 1998.

Logo a frente, Heder foi designado para substituição do cargo de Administrador Geral do Porto de Itajaí no ano de 1998 e no de 2000.No período de 2000 a 2008, foi designado para atuar junto ao cargo de Diretor de Logística do Porto de Itajaí.

De agosto de 2008 a janeiro de 2009, Heder assumiu o cargo de Gerente de Segurança Portuária de Itajaí (ISPS-CODE). Também foi designado pela Secretaria Especial de Portos (SEP), para a Comissão de Fiscalização das Obras e Serviços da reconstrução do Porto de Itajaí a partir de fevereiro de 2009 até setembro de 2011. De outubro de 2011 a janeiro de 2012, assumiu o cargo de Gerente de Operações do Porto de Itajaí.

Entre fevereiro de 2012 a março de 2015, Heder foi designado para assumir o cargo de Diretor Executivo do Porto de Itajaí, e desde janeiro de 2017, atua na função de Assessor da Superintendência do Porto de Itajaí, sendo no mesmo período, designado para a função de Superintendente Interino até os dias de hoje.

Heder ainda atua como membro junto ao CAP - Conselho de Autoridade Portuária desde sua criação. Foi professor no IFES – Instituo Cenecista Fayal de Ensino Superior no período de fevereiro de 2009 a fevereiro de 2012.

Sua vida externa também está envolvida na ParóquiaEvangélica de Confissão Luterana de Itajaí, sendo membro da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Itajaí, ocupando o cago de secretário por dois anos e posteriormente o cargo de Presidente onde atualmente participa do Presbitério da Igreja.

Heder participa ainda da Associação Madre Teresa, entidade que tem como foco dar apoio estrutural ao Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Heder é casado com Lilian Moritz há 40 anos e tem dois filhos, Heder Cassiano Moritz Júnior, de 39 anos, e Adriana Moritz Volpato, de 37 anos.

“Sou muito grato a todos que nestes quarenta anos de serviços, puderam me ensinar algo e se hoje me encontro na posição onde estou, certamente seguirei meu caminho fazendo muito pelo Porto de Itajaí e por todos que aqui passarem”, concluiu Heder ao final da homenagem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obras na UBS Bateas, transferem atendimentos da população para a Policlínica Central

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (26) as obras de manutenção, reformas e melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bateas. Em decorrência dos trabalhos, os agendamentos e a demanda diária da comunidade estão sendo atendidas temporariamente na Policlínica Central, entre 7h e 13h. Entre as intervenções a serem realizadas estão a...
Continuar lendo...

Colisão entre carro e bicicleta deixa uma vítima grave

Por volta das 9h13min desta terça-feira (17) a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionada para atender uma acidente de trânsito, na rodovia Antônio Heil, no Mont Serrat. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a ocorrência onde se tratava de uma colisão envolvendo carro e duas bicicletas que seguiam no mesmo sentido da via e resultou em duas vítimas. Foi realizado o gerenciamento de riscos e...
Continuar lendo...

“Não vi eles diminuírem salários dos presidentes, tesoureiros”, diz vereador

A sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, realizada na noite de terça-feira (3), teve a volta do vereador Paulo Ricardo Gums, o Minhoca, após um mês afastado.  Em entrevista à Rádio Cidade, após a sessão, ele fez críticas aos sindicatos em relação à forma como tratam a contribuição sindical. Minhoca disse que esteve em um evento comemorativo de uma destas entidades...
Continuar lendo...