Com proposta irrecusável após título, Pirambu vai jogar a Série B do Brasileirão

O Brusque FC acertou nesta terça-feira (20), a liberação, em comum acordo com atacante Junior Pirambu. O atleta, que se destacou na campanha do título da Série D, foi muito assediado com o fim da competição e recebeu propostas irrecusáveis para a sequência da carreira.

O artilheiro da Série D do Brasileirão tinha contrato com o Brusque apenas até o fim da Copa SC e, com diversas propostas, acertou sua liberação com o clube para defender o Londrina time paranaense que esta jogando a serie B do Brasileirão.

O diretor de futebol, Carlos Beuting explica o motivo da saída do atacante  "O Pirambu foi o artilheiro isolado da competição, então todos já imaginávamos que haveria esse assédio e seria difícil segurá-lo. Porém, conseguimos envolver nessa negociação uma situação muito interessante para o Brusque, que a partir de agora passará a ter 20% de qualquer negociação futura que envolva o atleta", Carlos Beuting ainda lembrou que o jogador poderia sair de graça ao fim da Copinha.

Outras negociações

Além de Pirambu, o zagueiro Magrão acertou seu retorno ao Marcílio Dias após o fim do contrato de empréstimo com o Brusque. No setor de ataque, a boa notícia é de que Thiago Alagoano, que tinha contrato apenas até o fim da Série D já negocia com o clube uma possível renovação.

O Brusque, inclusive, segue atento às movimentações do mercado. Mesmo tendo que lidar com o assédio sobre os jogadores campeões nacionais, o presidente Danilo Rezini afirma que grande parte da base campeã será mantida, e o departamento de futebol já trabalha com alguns nomes que devem ser anunciados nas próximas semanas para reforçar o elenco já na Copa SC.  "Os jogadores que eventualmente saírem vamos trabalhar para trazer outros a altura, mantendo o nível e a qualidade deste elenco para as próximas competições", assegura.

O próximo desafio do Brusque agora será a Copa SC, competição em que o Bruscão defende o título de campeão. A equipe já começa a se preparar para a disputa a partir da proxima terça-feira (28), quando os atletas retornam aos trabalhos depois de uma semana de folga após o título da Série D.

Colaborou Assessoria de Imprensa Brusque FC

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões