“É possível aliar desenvolvimento com o meio ambiente” diz vereador de Guabiruba

Na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (20) o vereador, Waldemiro Dalbosco, salientou em sua manifestação a opinião dele em relação a instalação de uma indústria têxtil no município. De acordo com ele, mesmo antes da instalação, a empresa já está sendo vista como uma inimiga do meio ambiente, o que não é correto.

“Sabemos que existe uma legislação específica para essas empresas, então, se for seguido arrisca o que manda a legislação não se terá problemas. É tranquilamente possível aliar desenvolvimento com o meio ambiente”, frisou ele.

Questionado sobre a localização da empresa, que seria nas proximidades da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) Cristalina, projetada pelo município de Brusque, mas sendo do outro lado do Rio Itajaí MIrim, pertecente então à Guabiruba, o vereador disse que indefere o local, de acordo com ele o importante é que seja seguido corretamente o licenciamento ambiental. “Estando dentro da legalidade, temos que apoiar a vinda, precisamos de empregos e desenvolvimento. Caso não esteja, deve ser tomadas as providências”, concluiu ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões