Código de Obras tem votação adiada novamente

A Câmara Municipal de Brusque adiou mais uma vez a votação do projeto de lei que institui o Código de Obras do Município. A proposta é aguardada com expectativa principalmente pelo setor de construtoras, pois dá novas regras para edificações, entre outras medidas.

A proposta já havia sido adiada na sessão anterior, da semana passada. Desta vez, o vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas) foi quem solicitou postergar a votação para a próxima semana. Segundo ele, há uma ponto no texto que torna o projeto inconstitucional e isso precisa ser melhor avaliado junto à Prefeitura.

“Fui atrás de informações lá em cima no DGI (Departament Geral de Infraestrutura). Estou a semana toda correndo atrás. Essa duvida que esta comigo é sobre a emenda que é inconstitucional”, destacou ele.

A emenda a que se refere Cleiton é de autoria do colega de partido dele, Paulinho Sestrem. Ela especifica que no caso em que o proprietário de imóvel não executar a manutenção de passeio (calçadas) após ser notificado, em um prazo de 60 dias, que seja aplicada multa de R$ 200 por metro não edificado.

O pedido de adiamento de Cleiton foi aprovado por 8 votos contra 7. Houve empate e o presidente da casa, José Zancanaro (PSB), deu o de minerva em favor de postergar a análise em plenário. A proposta deve voltar á discussão na próxima terça-feira (27).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Contador Erich Hoffmann morre, aos 87 anos

Faleceu às 22 horas deste sábado (20) o contador Erich (Érico) Hoffmann, 87 anos. Ele estava internado no Hospital de Azambuja com complicações em razão de um AVC. Era casado com Edith Silva Hoffmann e deixa 5 filhos, 8 netos e 6 bisnetos. Erich Hoffmann notabilizou-se na sua vida profissional como Contador. Formado pela Escola Técnica São Luiz, empreendeu ainda jovem, abrindo o primeiro escritório de contabilidade de Brusque, a...
Continuar lendo...

Guabiruba reabre vacinação na segunda-feira e amplia grupos prioritários

A campanha de vacinação contra Influenza reabre em Guabiruba na próxima segunda-feira, 06, com ampliação do grupo prioritário. Agora, além dos idosos com 60 anos ou mais, também podem receber as doses os caminhoneiros e os doentes crônicos. Nos dois últimos casos, é preciso apresentar alguma comprovação do ofício ou da doença. Os postos de vacinação continuam instalados nas...
Continuar lendo...

Brusque Futebol Clube dá férias ao elenco por 20 dias

O Brusque Futebol Clube comunicou nesta terça-feira (31) que vai conceder férias por 20 dias a seu elenco de jogadores. O aviso chega tendo como base os decretos de calamidade pública federal e estadual que brigaram a paralisação de todas as competições em andamento. Confira, a seguir, a íntegra da nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do clube: "Considerando a pandemia causada pelo COVID-19; Considerando o...
Continuar lendo...