Banda Elas e o Jairo precisa do seu voto

A Banda brusquense, Elas e o Jairo, está participando de um concurso musical internacional da Alemanha. Unidos pela amizade e gosto pela música, o grupo ainda que com um ano de história busca voos mais altos. O Concurso Musical “Dein Song für Eine Welt” ou sua canção por Um Só Mundo envolve crianças e jovens entre 10 e 25 anos a abordarem musicalmente temas de desenvolvimento global, compondo sua própria canção. 

Os adolescentes, Ana Carolina Zuqui Menin Costa, Bruna Evelyn Sapelli, Gabriela Diegoli Gamba, Jairo Hassmann Formiga e Sofia Romaneko Halfpap, formam a banda que teve início em 2018 no intervalo da escola em um momento cultural.

De acordo com Sofia a participação no concurso veio de forma inesperada. “Faço aulas de alemão, e estava na internet olhando alguns sites e encontrei um que falava do concurso, e ai conversei com meus pais e com o pessoal da banda e resolvemos nos inscrever”, frisou ela.

Após a inscrição, agora o grupo precisa do apoio da comunidade, através do voto online. Para votar você deve acessar o site https://www.eineweltsong.de/pt/votacao.html, depois busque pelo nome da Banda: Elas e o Jairo, clique no botão votar, escolha: por e-mail ou SMS - não esqueça de colocar DDI do país (+55) antes do seu número de celular, assim você vai receber um código pelo e-mail ou celular (de acordo com a escolha na opção anterior); Insira o código e clique em votar. Importante lembrar que a votação vai até o dia 25 de agosto. “Precisamos muito do apoio, a votação é simples, e cada voto fará uma grande diferença”, conclamou Gabriela.

Sobre o futuro da banda, Bruna explica que o foco agora é o concurso, mas os planos são dar continuidade no trabalho. “Queremos nos aperfeiçoar mais, vamos continuar ensaiando nos dedicando, independe de ganhar o concurso ou não, estamos só no começo,”, frisou ela.

Conforme o regulamento as 23 melhores canções serão produzidas para o álbum Eine Welt (Um Só Mundo) em um estúdio profissional. Todas as produções no estúdio serão acompanhadas por coaches musicais. A canção colocada no primeiro lugar será publicada no álbum Eine Welt Vol. 3, os colocados em 2° a 5° lugar ganharão grandes workshops na Kreuzberger Musikalische Aktion e.V. em Berlim.

A vocalista e guitarrista da banda, Ana, salientou a importância da oportunidade. “Caso a gente consiga um bom desempenho no concurso, teremos uma grande experiência, seria com certeza marcante nas nossas vidas, além da possibilidade de levarmos o nome de Brusque para o mundo”, afirmou.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr produz máscaras para doação

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) iniciou na última quinta-feira, 2 de abril, mais uma importante campanha social. O projeto ‘Amor pela Costura’, iniciado em outubro de 2019 e que tem ensinado de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas, passou a produzir máscaras para doação. Com a paralisação das aulas, por conta das medidas adotadas em combate ao...
Continuar lendo...

Adolescentes são atropelados após saírem de festa de carnaval

A noite de domingo (24) de carnaval de um grupo de adolescentes se transformou em uma noite de preocupações. O motivo é que um veículo por volta das 22h30 de domingo na Avenida Campeche, em Florianópolis, avançou contra os foliões e atropelou cinco adolescentes que saíam de uma festa de carnaval. De acordo com a PM três jovens acabaram feridos, o motorista fugiu do local. As idades das vítimas é entre 14 e 16 anos,...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido em acidente na Rodovia Antônio Heil

Os Bombeiros foram acionados na noite desta quarta-feira (02) por volta das 19h31 para atender um acidente de trânsito na Rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro nas proximidades da Concessionária Uvel. O fato envolveu uma caminhonete Toyota Hilux com placas de Brusque e uma motocicleta Honda CB500R com placa de São João Batista. O motociclista, 36 anos, estava caído e dizia ter dores na coluna, no joelho e no cotovelo, apresentava também...
Continuar lendo...