Banda Elas e o Jairo precisa do seu voto

A Banda brusquense, Elas e o Jairo, está participando de um concurso musical internacional da Alemanha. Unidos pela amizade e gosto pela música, o grupo ainda que com um ano de história busca voos mais altos. O Concurso Musical “Dein Song für Eine Welt” ou sua canção por Um Só Mundo envolve crianças e jovens entre 10 e 25 anos a abordarem musicalmente temas de desenvolvimento global, compondo sua própria canção. 

Os adolescentes, Ana Carolina Zuqui Menin Costa, Bruna Evelyn Sapelli, Gabriela Diegoli Gamba, Jairo Hassmann Formiga e Sofia Romaneko Halfpap, formam a banda que teve início em 2018 no intervalo da escola em um momento cultural.

De acordo com Sofia a participação no concurso veio de forma inesperada. “Faço aulas de alemão, e estava na internet olhando alguns sites e encontrei um que falava do concurso, e ai conversei com meus pais e com o pessoal da banda e resolvemos nos inscrever”, frisou ela.

Após a inscrição, agora o grupo precisa do apoio da comunidade, através do voto online. Para votar você deve acessar o site https://www.eineweltsong.de/pt/votacao.html, depois busque pelo nome da Banda: Elas e o Jairo, clique no botão votar, escolha: por e-mail ou SMS - não esqueça de colocar DDI do país (+55) antes do seu número de celular, assim você vai receber um código pelo e-mail ou celular (de acordo com a escolha na opção anterior); Insira o código e clique em votar. Importante lembrar que a votação vai até o dia 25 de agosto. “Precisamos muito do apoio, a votação é simples, e cada voto fará uma grande diferença”, conclamou Gabriela.

Sobre o futuro da banda, Bruna explica que o foco agora é o concurso, mas os planos são dar continuidade no trabalho. “Queremos nos aperfeiçoar mais, vamos continuar ensaiando nos dedicando, independe de ganhar o concurso ou não, estamos só no começo,”, frisou ela.

Conforme o regulamento as 23 melhores canções serão produzidas para o álbum Eine Welt (Um Só Mundo) em um estúdio profissional. Todas as produções no estúdio serão acompanhadas por coaches musicais. A canção colocada no primeiro lugar será publicada no álbum Eine Welt Vol. 3, os colocados em 2° a 5° lugar ganharão grandes workshops na Kreuzberger Musikalische Aktion e.V. em Berlim.

A vocalista e guitarrista da banda, Ana, salientou a importância da oportunidade. “Caso a gente consiga um bom desempenho no concurso, teremos uma grande experiência, seria com certeza marcante nas nossas vidas, além da possibilidade de levarmos o nome de Brusque para o mundo”, afirmou.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil já realizou simulação de evacuação por incêndio em duas escolas

O  Projeto Educar para Prevenir, realizado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque com estudantes de quarto ano da Rede Municipal de Ensino, já entrou na fase final da programação 2019. Na última etapa, toda a escola é envolvida no exercício de Simulação de Evacuação por Incêndio.  A primeira escola a realizar o simulado foi a Augusta Dutra de Souza, na terça-feira (3)....
Continuar lendo...

Acidente envolve carro e moto na Rua Primeiro de Maio

Mais um acidente foi registrado nessa sexta-feira (27). Dessa vez os Bombeiros foram acionados na Rua Primeiro de Maio, Bairro Primeiro de Maio, o fato envolveu uma moto e um carro. Conforme a guarnição a vítima, uma mulher de 37 anos, estava consciente referindo dores no joelho direito com uma possível luxação. Ela teve a perna imobilizada e foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja. Já a condutora do veículo, com placas...
Continuar lendo...

PM registra três ocorrências de furtos nas últimas horas

Por volta das 12h09min, o Centro de Operações da Polícia Militar foi informado sobre um furto a estabelecimento comercial ocorrido na rua SC-043, bairro Souza Cruz, Brusque. Uma guarnição foi até o local e conversou com a vítima, onde relatou que ao chegar pra trabalhar encontrou sua oficina arrombada, sendo subtraído do local diversas ferramentas e fios de cobre, totalizando o valor de aproximadamente R$ 10 mil. A...
Continuar lendo...