“Equilíbrio emocional foi determinante para sermos campeões”

O título de campeão da Série D do Brusque Futebol Clube começou a ser assegurado neste domingo (18), antes da entrada do time em campo. Uma conversa feita na preleção pelo treinador Waguinho Dias deu o tom para que o grupo entrasse em campo e calasse a Arena Amazônia ao faturar o torneio. Trabalhar a situação emocional dos atletas era o passo mais importante no pré-jogo.

“É o que vai fazer você ser campeão. Você tendo equilíbrio consegue ver a sua intensidade, consegue administrar toda e qualquer jogada que tem que realizar. Se ficar nervoso e se desequilibrar não consegue realizar isso”, frisou ele.

E deu resultado! Mesmo o time tomando dois gols ao cometer algumas falhas que quase comprometeram o resultado, a equipe soube ir atrás, empatar o jogo e vencer em uma disputa de pênaltis emocionante.  

Das duas falhas apontadas por Dias, uma delas, o primeiro gol do Manaus, ocorreu com lançamento do meio campo, o que pegou a defesa do Brusque de surpresa.

“Não pode tomar um gol daquela maneira. Depois disso o time se abateu um pouco, mas no intervalo consegui controlar bem e pedi, principalmente, uma marcação mais forte no meio”, destacou ele.

O segundo gol também deixou o treinador mais chateado. As substituições feitas a partir dali surtiram efeito e o time voltou a se impor em campo. Principalmente com Tiago Henrique e Leilson, que se movimentaram bem e deram mais agilidade.

O resultado o torcedor já conhece. Após a cobrança do pênalti convertido, o grito de campeão explodiu na garganta do torcedor e da equipe técnica. Uma vitória construída a várias mãos (e pés), conforme fez questão de frisar o treinador.

“A mensagem é que nunca somos campeões sozinhos. Por isso somos campeões”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher fica ferida em acidente no bairro Maluche

Na tarde desta terça-feira (24) mais um acidente foi registrado em Brusque. Os Bombeiros foram acionados por volta das 14h02 na Avenida Dom Joaquim, Bairro Jardim Maluche. O fato envolveu um carro e um motocicleta ambos com placas de Brusque. Conforme a guarnição ao chegar no local encontrou uma mulher, 38 anos, sentada na pista, consciente. Ela dizia ter dores nas costelas. A vítima foi imobilizada e encaminhada ao Hospital Azambuja. A condutora do...
Continuar lendo...

Presidente do Sinseb atribui nota oito para administração Jonas e Ari

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sinseb), Orlando Soares Filho, destacou na manhã desta terça-feira (22), durante o programa Rádio Revista Cidade o ano de trabalho com o executivo brusquense. Conforme ele, mesmo com as dificuldades de um ano com pandemia, as negociações foram positivas com a administração Jonas Paegle e Ari Vequi. “Atribuo uma nota 8 para a...
Continuar lendo...

Recorde de atendimentos em um único dia no Centro de Triagem

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios de Brusque, localizado no Pavilhão da Fenarreco,  registrou recorde de atendimento nesta segunda-feira (22). Mais de 150 pessoas foram atendidas somente nesta data. O número representa um recorde de atendimentos realizado pelo centro até o presente momento.  O secretário de Saúde da prefeitura de Brusque, Humberto Fornari, explicou que a Prefeitura de Brusque está trabalhando...
Continuar lendo...