“Equilíbrio emocional foi determinante para sermos campeões”

O título de campeão da Série D do Brusque Futebol Clube começou a ser assegurado neste domingo (18), antes da entrada do time em campo. Uma conversa feita na preleção pelo treinador Waguinho Dias deu o tom para que o grupo entrasse em campo e calasse a Arena Amazônia ao faturar o torneio. Trabalhar a situação emocional dos atletas era o passo mais importante no pré-jogo.

“É o que vai fazer você ser campeão. Você tendo equilíbrio consegue ver a sua intensidade, consegue administrar toda e qualquer jogada que tem que realizar. Se ficar nervoso e se desequilibrar não consegue realizar isso”, frisou ele.

E deu resultado! Mesmo o time tomando dois gols ao cometer algumas falhas que quase comprometeram o resultado, a equipe soube ir atrás, empatar o jogo e vencer em uma disputa de pênaltis emocionante.  

Das duas falhas apontadas por Dias, uma delas, o primeiro gol do Manaus, ocorreu com lançamento do meio campo, o que pegou a defesa do Brusque de surpresa.

“Não pode tomar um gol daquela maneira. Depois disso o time se abateu um pouco, mas no intervalo consegui controlar bem e pedi, principalmente, uma marcação mais forte no meio”, destacou ele.

O segundo gol também deixou o treinador mais chateado. As substituições feitas a partir dali surtiram efeito e o time voltou a se impor em campo. Principalmente com Tiago Henrique e Leilson, que se movimentaram bem e deram mais agilidade.

O resultado o torcedor já conhece. Após a cobrança do pênalti convertido, o grito de campeão explodiu na garganta do torcedor e da equipe técnica. Uma vitória construída a várias mãos (e pés), conforme fez questão de frisar o treinador.

“A mensagem é que nunca somos campeões sozinhos. Por isso somos campeões”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher transtornada assalta panificadora

De acordo com relato de testemunhas uma mulher transtornada invadiu uma panificadora em Tijucas e praticou assalto ao estabelecimento. A mulher sem antecedentes criminais, é mãe de três crianças menores. O fato ocorreu na quarta-feira (30). Após praticar o crime o marido da vítima perseguiu a mulher e a imobilizou até a chegada da Polícia Militar. Em poder da mulher estava certa quantia em dinheiro que havia pego do caixa da panificadora...
Continuar lendo...

Lima pede cassação do mandato de Zancanaro

O vereador Sebastião Lima (PSDB) pediu a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brusque José Zancanaro (PSB). Ele encaminhou uma representação, uma espécie de denúncia, ao corregedor geral do Legislativo, o também vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas). No documento de seis páginas, Lima relata a situação ocorrida na sessão da semana passada, na terça-feira...
Continuar lendo...

Prefeito é homenageado pelo Hospital Azambuja

Na noite de quarta-feira (23) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, foi homenageado pelo Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux - Azambuja, pelos serviços prestados na unidade de saúde há mais de 40 anos.  A cerimônia foi realizada no Clube Esportivo Bandeirante onde também receberam homenagem, os médicos Adail Japy Lira, Emilio Luis Niebuhr, Edson Manoel Da Silva, Adilson Schaefer e Ademar Aureliano Duarte. Paegle discursou em nome dos...
Continuar lendo...