“Equilíbrio emocional foi determinante para sermos campeões”

O título de campeão da Série D do Brusque Futebol Clube começou a ser assegurado neste domingo (18), antes da entrada do time em campo. Uma conversa feita na preleção pelo treinador Waguinho Dias deu o tom para que o grupo entrasse em campo e calasse a Arena Amazônia ao faturar o torneio. Trabalhar a situação emocional dos atletas era o passo mais importante no pré-jogo.

“É o que vai fazer você ser campeão. Você tendo equilíbrio consegue ver a sua intensidade, consegue administrar toda e qualquer jogada que tem que realizar. Se ficar nervoso e se desequilibrar não consegue realizar isso”, frisou ele.

E deu resultado! Mesmo o time tomando dois gols ao cometer algumas falhas que quase comprometeram o resultado, a equipe soube ir atrás, empatar o jogo e vencer em uma disputa de pênaltis emocionante.  

Das duas falhas apontadas por Dias, uma delas, o primeiro gol do Manaus, ocorreu com lançamento do meio campo, o que pegou a defesa do Brusque de surpresa.

“Não pode tomar um gol daquela maneira. Depois disso o time se abateu um pouco, mas no intervalo consegui controlar bem e pedi, principalmente, uma marcação mais forte no meio”, destacou ele.

O segundo gol também deixou o treinador mais chateado. As substituições feitas a partir dali surtiram efeito e o time voltou a se impor em campo. Principalmente com Tiago Henrique e Leilson, que se movimentaram bem e deram mais agilidade.

O resultado o torcedor já conhece. Após a cobrança do pênalti convertido, o grito de campeão explodiu na garganta do torcedor e da equipe técnica. Uma vitória construída a várias mãos (e pés), conforme fez questão de frisar o treinador.

“A mensagem é que nunca somos campeões sozinhos. Por isso somos campeões”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem desaparecido há um ano é localizado à beira da rodovia

Um homem que estava desaparecido há um ano em Minas Gerais foi localizado em Santa Catarina. Ele estava na cidade de Mafra, no Norte do estado, perambulando às margens da BR 116, na última quinta-feira (14). Policiais rodoviários federais desconfiaram do homem, de 28 anos, que caminhava pelo local naquela tarde sem camisa. Foi então que o abordaram. Ele mancava e não portava nenhum documento, além de, segundo a PF, aparentar ter problemas...
Continuar lendo...

Trabalho desenvolvido pela ESAP colabora para a melhora do atendimento à população

A Escola de Administração Pública (ESAP), foi criada em 2009 por meio de decreto municipal. A instituição que é um órgão vinculado ao governo municipal é responsável por organizar e administrar cursos especiais que visam a formação e aperfeiçoamento do servidor público. A escola trabalha para promover, planejar e executar a formação continuada, o aperfeiçoamento, a...
Continuar lendo...

Agências bancárias de Brusque registam filas logo cedo

A corrida para sacar o auxílio emergencial tem levado muitas pessoas a estarem cedo nas portas de agências da Caixa Econômica Federal. Em Brusque, por exemplo, logo depois das seis da manhã já há fila para acessar o interior da agência do Centro, cujas portas são liberadas apenas às sete horas. As filas têm sido registradas ao longo dos últimas dias, mas ficaram maiores desde ontem, quarta-feira (29). O acesso ao...
Continuar lendo...