Dia Nacional da Construção Social será neste sábado

Começou hoje a montagem dos estandes e de toda a estrutura para mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social, que acontecerá no próximo sábado, 17, no Centro Esportivo do SESI (na rodovia Antônio Heil) , das 13h às 17h. O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, acontece simultaneamente em outras cidades do Brasil e todos os anos tem um tema principal, como desta edição que será a “Atualização – O Mundo está Mudando e Você?”.

 

“A intenção da CBIC com este tema é fazer com que os empresários incentivem seus colaboradores a buscar novas ideias, novos cursos e que estejam sempre atualizados no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, lembrou o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

 

Durante toda a tarde serão realizados diversos serviços em saúde, lazer e cidadania para empresários, trabalhadores e seus familiares. Entre os serviços prestados estão, teste de glicemia, avaliação física, aferição de pressão arterial, teste de visão, entre outros. Na área de estética, corte de cabelo (masculino e feminino), design de sobrancelha, massagem, barbearia, manicure. No setor de lazer, torneio rápido de futebol, parque infantil, rapel integram o cronograma. Haverá, ainda, apresentações culturais, sorteios de brindes e peças de brechó (três por R$ 10,00), que serão totalmente destinados a ação social da paróquia São Luiz Gonzaga.

 

Emissão da Carteira de Identidade gratuitamente

Outro atrativo que também está confirmado este ano é a confecção da Carteira de Identidade no local, tanto a primeira quanto a segunda via.

 

“Quem tiver interesse e quiser fazer a identidade que participe do Dia Nacional da Construção Social, levando os documentos pessoais. Lá, poderá fazer a carteira de identidade de maneira totalmente gratuita para a pessoa e seus dependentes”, explica o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

 

Vale destacar que os interessados devem chegar cedo, pois serão distribuídas apenas 100 senhas. Os demais participantes que desejarem fazer a carteira terão que levar foto 3X4.

 

REALIDADE VIRTUAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Em cada edição do DNCS o Serviço Social da Indústria – SESI, inova e traz os últimos lançamentos em realidade virtual voltada a segurança e saúde do trabalhador. Para a edição de 2019 do Dia Nacional da Construção Social o SESI preparou um jogo especial para os trabalhadores interagirem com a tecnologia que esta cada dia mais presente no seu dia-a-dia.

 

A tecnologia de aeronaves não tripuladas (Drones) está a disposição para diversas atividades na construção civil, onde por meio do mesmo é possível inspecionar obras, identificar situações e trabalhadores em perigo. O game desenvolvido pelo SESI vem para aproximar o trabalhador desta tecnologia, aonde por meio de um Tablet, que simula um drone, terá que identificar situações de perigo em uma obra e interagir com as animações.

 

“Com este jogo educativo temos o objetivo de melhorar a percepção de perigos dos trabalhadores nos canteiros de obras e aproximá-los das tecnologias que estão cada vez mais presentes na Construção Civil”, frisa o diretor executivo do SESI Regional, Roberto Zen.

 

Para realização do evento os organizadores contam com a parceria da Equilibrium/Barbearia Paraná, SENAC, Embelleze, IGP – Instituto Geral de Perícias, Ação Social Paróquia São Luiz Gonzaga, SESI/SENAI, Mundo da Carlota, Ótica Moderna, Celina, Laboratório Hoffmann, Unifebe, Farmasesi e Bilu Alimentos.

 

A organização do DNCS em Brusque é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e do Serviço Social da Indústria (SESI) Regional.

 

CONFIRA A RELAÇÃO DE ATRAÇÕES E SERVIÇOS:

QUICK MASSAGE

DESIGN DE SOBRANCELHAS.

BARBEIRO

MANICURE

CORTE MASCULINO E FEMININO

AVALIAÇÃO FÍSICA

AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL

ÍNDICE GLICÊMICO

AVALIAÇÃO FÍSICA: CIRCUNFERÊNCIA ABDONIAL, TESTE DE FLEXIBILIDADE, ÍNDICE DE MASSA CORPORAL (IMC)

EMISSÃO DA 1ª E 2ª DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

BRECHÓ

PARQUE INFANTIL

CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 (SINTRICOMB)

ACUIDADE VISUAL

AJUSTE DE LENTE

RAPEL

OFICINA DE EXTENSIL

OFICINA DE CHAVEIROS

APRESENTAÇÕES CULTURAIS,

Entre outras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Iniciadas obras de dois muros de contenção no bairro Nova Brasília

Foram iniciadas na última semana, após a liberação de recursos da Defesa Civil Nacional,  a construção de dois muros de contenção na rua José Winter, bairro Nova Brasília. De acordo com o diretor da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, o objetivo é estabilizar uma via de acesso, que sofreu com deslizamentos após as chuvas ocorridas em 5 de janeiro de...
Continuar lendo...

Acidente na Gustavo Halfpap deixa vítima ferida com gravidade

Por volta das 04h52 desta sexta-feira (13) a guarnição do ASU 432 deslocou para atender ocorrência de acidente de trânsito moto contra carro na rua Gustavo Halfpap, bairro Primeiro de Maio. Ao chegar ao local a guarnição de socorro encontrou a vítima, masculino, maior, de 27 anos de idade, consciente e orientado, deitado na via, com fratura aberta de tíbia e fíbula no terço proximal da perna esquerda. Realizada a...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende ex-advogado procurado pelo interpol

A Polícia Civil de Tubarão prendeu nesta sexta-feira (23) em Balneário Piçarras, litoral Norte de Santa Catarina, um ex-advogado de 61 anos foragido da Justiça desde 2016. Ele é suspeito de aplicar golpes em centenas de clientes quando na condição de advogado radicado em Braço do Norte, Sul do Estado, e constava na lista de procurados da Interpol. A prisão aconteceu após meses de investigação por meio...
Continuar lendo...