CNJ lança Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje (15) o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. A ferramenta auxilia juízes de varas da infância em todo o país na condução de processos de adoção. O programa deve começar a funcionar em outubro. 

O novo sistema concentra informações de instituições de acolhimento de crianças e adolescentes abrigados em todo o país e é oriundo da junção do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro de Crianças Acolhidas, que já existiam.  

Com a nova versão, a busca de pretendentes para crianças aptas a adoção será feita de forma automática, conforme as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O programa também emitirá alertas de cumprimento dos prazos processuais das adoções e comunicará aos interessados na adoção sobre atualizações de cadastro. 

De acordo com o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, o Sistema Nacional de Adoção pretende agilizar a reintegração familiar das crianças que estão em abrigos. 

"Além disso, contribuirá para otimizar a adoção de 4.900 crianças aptas e que permanecem acolhidas, apesar da existência de 42 mil pretendentes habilitados no cadastro”, disse. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mais um acusado de tráfico de drogas é preso pela PM

Nesta terça-feira (21), por volta das 20h04min, na rodovia Ivo Silveira, bairro Bateas, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas quando avistou um homem em frente à um terreno baldio em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem do mesmo e em revista pessoal foi encontrado 56 gramas de substância análoga à cocaína. Indagado se haveria mais drogas o mesmo informou que em sua residência estava outra...
Continuar lendo...

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de SC visita 3ª Companhia

Ontem, quarta (09) a 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Brusque, recebeu a visita de inspeção do Coronel BM Charles Alexandre Vieira, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, juntamente com o Tenente Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Blumenau, da qual a Companhia de Brusque é subordinada. Na ocasião, o Comandante-Geral visitou as instalações do quartel de...
Continuar lendo...

Em breve, Brusque terá serviço de aluguel de patinetes

Dentro de aproximadamente duas semanas Brusque terá à disposição dos moradores e visitantes o serviço de aluguel de patinetes. A notícia foi recebida na tarde de segunda-feira (23), pelo prefeito Jonas Paegle e pelo vice-prefeito Ari Vequi, durante reunião com o sócio da empresa que oferecerá o veículo, Douglas Xavier. O serviço já é oferecido em Balneário Camboriú (SC). Inicialmente,...
Continuar lendo...