CNJ lança Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje (15) o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. A ferramenta auxilia juízes de varas da infância em todo o país na condução de processos de adoção. O programa deve começar a funcionar em outubro. 

O novo sistema concentra informações de instituições de acolhimento de crianças e adolescentes abrigados em todo o país e é oriundo da junção do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro de Crianças Acolhidas, que já existiam.  

Com a nova versão, a busca de pretendentes para crianças aptas a adoção será feita de forma automática, conforme as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O programa também emitirá alertas de cumprimento dos prazos processuais das adoções e comunicará aos interessados na adoção sobre atualizações de cadastro. 

De acordo com o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, o Sistema Nacional de Adoção pretende agilizar a reintegração familiar das crianças que estão em abrigos. 

"Além disso, contribuirá para otimizar a adoção de 4.900 crianças aptas e que permanecem acolhidas, apesar da existência de 42 mil pretendentes habilitados no cadastro”, disse. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carros se chocam entre Brusque e Nova Trento

Por volta de 23h deste sábado (21), equipes do Corpo de Bombeiros atenderam a um acidente da Rodovia Gentil Archer, entre Brusque e Nova Trento. A colisão foi entre uma Montana, de Antonio Carlos, e um Palio de São João Batista. O Palio tinha duas mulheres, uma de 60 anos e outra de 61. Nenhuma quis ser levada ao hospital. Mesma situação do condutor da Montana, de 29 anos, que recusou o encaminhamento  ao hospital.
Continuar lendo...

Time do Brusque realizou treino recreativo em Manaus

Em Manaus, o Brusque realizou treino recreativo na manhã deste sábado (17) no Centro de Treinamento do Nacional que fica a cerca de 15km da Arena da Amazônia. A equipe da Rádio Cidade através do Francisco Carlos e Dirlei Silva acompanharam o trabalho realizado. Após o treino, em entrevista à Rádio Cidade, o técnico Waguinho Dias, salientou o clima de confiança da equipe. “Trabalhamos muito, queremos esse título...
Continuar lendo...

Prefeitura promove Campeonato de Bolão Feminino

Com intuito de valorizar todos os praticantes da modalidade, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, realiza neste ano o Campeonato Municipal de Bolão no naipe feminino. A abertura do campeonato aconteceu na noite desta quinta-feira (19), na Sociedade Beneficente, e contou com a presença de Eduardo Gohr, Coordenador de Esportes da Fundação Municipal de Esportes e organizador do evento; e Deivis da Silva, Secretário...
Continuar lendo...