CNJ lança Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje (15) o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. A ferramenta auxilia juízes de varas da infância em todo o país na condução de processos de adoção. O programa deve começar a funcionar em outubro. 

O novo sistema concentra informações de instituições de acolhimento de crianças e adolescentes abrigados em todo o país e é oriundo da junção do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro de Crianças Acolhidas, que já existiam.  

Com a nova versão, a busca de pretendentes para crianças aptas a adoção será feita de forma automática, conforme as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O programa também emitirá alertas de cumprimento dos prazos processuais das adoções e comunicará aos interessados na adoção sobre atualizações de cadastro. 

De acordo com o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, o Sistema Nacional de Adoção pretende agilizar a reintegração familiar das crianças que estão em abrigos. 

"Além disso, contribuirá para otimizar a adoção de 4.900 crianças aptas e que permanecem acolhidas, apesar da existência de 42 mil pretendentes habilitados no cadastro”, disse. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

​Brusque deve anunciar a contratação do atacante Ronan

Aumentam as especulações em torno da suposta contratação do atacante Ronan Freitas (ex-Nacional) pelo Brusque FC para a sequência da Copa Santa Catarina. A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas segundo informações do procurador do atleta, Mozart Carlos, Ronan viajou para Brusque ainda no final desta semana. Aos 24 anos, Ronan protagonizou a melhor temporada de sua carreira. Vice-campeão amazonense pelo Fast, ele...
Continuar lendo...

Associação Instituto Bom Samaritano realiza assembleia

A diretoria executiva, o conselho de administração e o conselho fiscal da Associação Instituto Bom Samaritano se reuniu na manhã de sexta-feira, 22, no Shopping Gracher. Fundada no mês de março deste ano, a entidade é formada por representantes de diversos segmentos e tem por missão prestar auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A assembleia foi coordenada pelo empresário Sandro Gracher...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque prorroga decreto de enfrentamento ao coronavírus (covid-19)

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, assinou na tarde desta terça-feira (24) um decreto prorrogando as medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). O novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (25) e vai até  o dia 31 deste mês, mantendo assim o período de quarentena. O decreto vem de acordo com as medidas adotadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que também estendeu o período  de quarentena no estado....
Continuar lendo...