Projeto da Defesa Civil “Educar para Prevenir” entra na fase final

O  Projeto Educar para Prevenir realizado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, com estudantes de quarto ano da Rede Municipal de Ensino, entra na fase final da programação de 2019 a partir de setembro. 

Durante o quarto e último encontro, os agentes vão realizar um Treinamento de Evacuação com as crianças. “Elaboramos o projeto de Rota de Fuga baseado na realidade de cada Escola. Para isso, utilizamos o Projeto Arquitetônico. Esse exercício prático contará com a participação do Corpo de Bombeiros e com o apoio da Guarda de Trânsito”, conta o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

O Educar para Prevenir abrange as 26 escolas municipais de Brusque e beneficia além dos estudantes, funcionários da comunidade escolar e a população em geral.

O objetivo é conscientizar as crianças sobre os riscos que os eventos adversos podem trazer ao município e a importância de educar para prevenção. “No primeiro encontro foram apresentados os Conceitos e a História de Defesa Civil. No segundo abordamos os Eventos Adversos - enxurrada, enchente, granizo, vendaval e deslizamento. Já no terceiro encontro, o tema foi Áreas de Risco. Nesse dia, eles fizeram um Pluviômetro Artesanal de garrafa pet”, detalha Reis.  

De acordo com ele, o trabalho que a Defesa Civil realiza hoje com as crianças resultará em adultos mais responsáveis com o meio ambiente e que saibam agir de forma correta em eventuais ocorrências.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo monta espaço permanente para apresentações artísticas e culturais

Professoras da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo montaram um espaço permanente na unidade de ensino com o intuito de difundirem práticas com contação de histórias, teatro e apresentações culturais. A iniciativa foi idealizada pela monitora Vanessa Correa, com apoio dos alunos e de outros docentes da unidade de ensino “O projeto de teatro na escola começou ano passado, na semana de Monteiro Lobato, e agora novamente...
Continuar lendo...

Denúncia leva à prisão de homem procurado pela justiça

Um homem foi preso em Brusque na madrugada deste domingo (22) por tráfico de drogas. Contra Ele havia, ainda, um mandado de prisão expedido pela justiça do Pará, pelo crime de roubo. Ele foi pego por volta de 00h43, no Bairro Azambuja. Os policiais Militares chegaram até o suspeito após receberem denúncia de que ele estava vendendo drogas na Rua Azambuja. Ao ser abordado, o homem deu nome falso, o que acabou sendo descoberto mais tarde. O...
Continuar lendo...

Decretada prisão preventiva de mulher que incendiou casa com três filhos trancados

Em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (14/10) com a mulher acusada de colocar fogo na residência em que estavam os três filhos, em Guatambu, no Oeste, o juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, decretou a prisão preventiva da suspeita. De acordo com o boletim de Ocorrência, passava das 3h do último domingo (13) quando a mulher, de nacionalidade venezuelana, ateou fogo...
Continuar lendo...