Projeto da Defesa Civil “Educar para Prevenir” entra na fase final

O  Projeto Educar para Prevenir realizado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, com estudantes de quarto ano da Rede Municipal de Ensino, entra na fase final da programação de 2019 a partir de setembro. 

Durante o quarto e último encontro, os agentes vão realizar um Treinamento de Evacuação com as crianças. “Elaboramos o projeto de Rota de Fuga baseado na realidade de cada Escola. Para isso, utilizamos o Projeto Arquitetônico. Esse exercício prático contará com a participação do Corpo de Bombeiros e com o apoio da Guarda de Trânsito”, conta o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis. 

O Educar para Prevenir abrange as 26 escolas municipais de Brusque e beneficia além dos estudantes, funcionários da comunidade escolar e a população em geral.

O objetivo é conscientizar as crianças sobre os riscos que os eventos adversos podem trazer ao município e a importância de educar para prevenção. “No primeiro encontro foram apresentados os Conceitos e a História de Defesa Civil. No segundo abordamos os Eventos Adversos - enxurrada, enchente, granizo, vendaval e deslizamento. Já no terceiro encontro, o tema foi Áreas de Risco. Nesse dia, eles fizeram um Pluviômetro Artesanal de garrafa pet”, detalha Reis.  

De acordo com ele, o trabalho que a Defesa Civil realiza hoje com as crianças resultará em adultos mais responsáveis com o meio ambiente e que saibam agir de forma correta em eventuais ocorrências.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões