Vereadores vão vistoriar situação da Saúde mais uma vez

Vereadores vão vistoriar pela segunda vez na atual legislatura o setor de saúde. Mais especificamente os atendimentos nas unidades básicas. A comissão será composta por cinco membros e foi aprovada na sessão da última terça-feira (13).

Integram o grupo os vereadores Paulinho Sestrem (Patriotas), autor do requerimento que pediu a abertura da mesma, Alessandro Simas (PSD), Gerson Luis Morelli (PSB), Jean Pirola (Progressista) e Celso Carlos Emydio da Silva (DEM).

Em 2017, a Câmara já havia realizado esse tipo de ação. Na época, a comissão realizou visitas nas UBSs durante cerca de seis meses. O relatório foi aprovado em novembro daquele ano, elaborado pelo então vereador Rogério dos Santos (PSD), um dos membros do grupo à época.

No documento, a comissão apontava a demora no agendamento de consultas médicas, mais de 1,2 mil exames que aguardavam para serem autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde, falta de médicos e outros profissionais, bem como más condições nas estruturas das UBSs.

Integraram aquela comissão os vereadores Celso Carlos Emydio da Silva, que foi escolhido o presidente, Ademilson Gamba (PSB), Paulinho Sestrem (Patriotas, na época PRP), Rogério dos Santos (PSD e na Helena Boos (Progressista).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Combustíveis nas refinarias terão preços reajustados

A Petrobras anunciou hoje (12) que promoverá reajustes médios para a gasolina e o Diesel (S10 e S500). Os percentuais serão de 4% para a gasolina e de 2% para o diesel  nas refinarias, com vigência a partir desta quinta-feira (13). Esse será o sexto aumento consecutivo do diesel no ano. Já o reajuste da gasolina acontece após redução de 4% no preço, registrada em julho passado, depois de nove altas.
Continuar lendo...

Jovem morre ao cair na piscina de casa esta manhã

Um rapaz de 24 anos de idade morreu após cair em uma piscina na manhã desta segunda-feira (11). A tragédia aconteceu na cidade de Canelinha, por volta de 7h15. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. O homem foi identificado como Douglas Costa e residia no local. Bombeiros tentaram a reanimação, fazendo os primeiros atendimentos no local. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para...
Continuar lendo...

“Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar para reverter isso aí"

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, lamentou a derrota de ontem à noite para a Chapecoense por 2 x 0, na Arena Condá, pela partida de ida da final do Catarinense. Apesar do resultado, ele acredita que é possível reverter o placar no próximo domingo (13), em Brusque, no Estádio Augusto Bauer. “Já revertemos coisa pior e vamos trabalhar pra domingo reverter isso aí, porque só acabou o primeiro tempo”, comenta...
Continuar lendo...