Vereadores vão vistoriar situação da Saúde mais uma vez

Vereadores vão vistoriar pela segunda vez na atual legislatura o setor de saúde. Mais especificamente os atendimentos nas unidades básicas. A comissão será composta por cinco membros e foi aprovada na sessão da última terça-feira (13).

Integram o grupo os vereadores Paulinho Sestrem (Patriotas), autor do requerimento que pediu a abertura da mesma, Alessandro Simas (PSD), Gerson Luis Morelli (PSB), Jean Pirola (Progressista) e Celso Carlos Emydio da Silva (DEM).

Em 2017, a Câmara já havia realizado esse tipo de ação. Na época, a comissão realizou visitas nas UBSs durante cerca de seis meses. O relatório foi aprovado em novembro daquele ano, elaborado pelo então vereador Rogério dos Santos (PSD), um dos membros do grupo à época.

No documento, a comissão apontava a demora no agendamento de consultas médicas, mais de 1,2 mil exames que aguardavam para serem autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde, falta de médicos e outros profissionais, bem como más condições nas estruturas das UBSs.

Integraram aquela comissão os vereadores Celso Carlos Emydio da Silva, que foi escolhido o presidente, Ademilson Gamba (PSB), Paulinho Sestrem (Patriotas, na época PRP), Rogério dos Santos (PSD e na Helena Boos (Progressista).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões