Eventos marcam 150 anos da imigração polonesa

Os 150 anos da chegada dos imigrantes poloneses no Brasil estão sendo comemorados este ano. Uma série de ações e eventos alusivos serão realizados em Brusque de 23 a 25 de agosto, organizados pela Fundação José Walendowsky.

No dia 23, sexta-feira, acontece o lançamento do livro Uma geografia (e outras histórias) para os polacos. A obra, que tem autoria de Maria do Carmo Ramos Krieger Goulart, será apresentada ao público em evento na Casa de Brusque – Avenida Otto Renaux, no Bairro São Luiz, a partir das 19h30.

No sábado, dia 24, haverá a inauguração da Praça Imigrantes da Polônia e do Marco dos 150 anos da Imigração Polonesa no Brasil. O local é a Rua Francisco Sassi, no Bairro Jardim Maluche, a partir de 11h.

O momento marcante das comemorações ocorre em 25 de agosto, domingo. Ao longo de toda a manhã, haverá missa de ação de graças, lançamento de um selo comemorativo aos 150 anos da imigração polonesa no Brasil em parceria com os Correios e o Clube Filatélico Brusquense, bem como degustação de vodka polonesa e apresentações culturais. O local será o Clube Santos Dumont, no Bairro Santa Terezinha. Haverá almoço especial, com pratos da gastronomia polonesa.

O ingresso para o evento do dia 25 custa R$ 40,00 e pode ser adquirido no Escritório WDCom, no Centro. Mais informações no telefone (47) 33555555.

“Vai ter um cidadão de Caxias do Sul, que é um admirador da cultura polonesa e dos descendentes que se erradicaram na Serra Gaúcha, que vem fazer o lançamento de um livro. Isso também vai estar incluso na celebração festiva do dia 25”, destaca o empresário Ivan Walendowsky.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quinze pontos espalhados por Brusque irão vacinar contra o Sarampo e outras doenças

Neste sábado, 19 de outubro, é o Dia de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, dentro da primeira etapa da campanha nacional que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país. Em Brusque, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Atenção Básica, já está com toda a estrutura montada para imunizar a...
Continuar lendo...

Colisão entre motos manda dois para o hospital

A colisão entre duas motos deixou ambos os condutores feridos e no pronto socorro do hospital. O fato foi registrado na noite de ontem sexta-feira (16), na Rua Holstein, no Bairro São Pedro, em Guabiruba. De acordo com o Corpo de Bombeiros guabirubense, o acidente ocorreu por volta de 22h, envolvendo uma moto CB 300R e outra de modelo Honda CG. Na primeira havia num rapaz de 19 anos de idade. Ele estava sentado na beira da via, apresentando ferimentos pelo corpo, suspeita de...
Continuar lendo...

Parque Zoobotânico completa 27 anos

Foi comemorado nessa quinta-feira, 19 de setembro, o aniversário de 27 anos do Parque Zoobotânico de Brusque. O local, um dos principais pontos turísticos da cidade, é reconhecido pela comunidade e turistas que visitam o espaço pela sua extensa área de reserva florestal e grande trabalho que faz ao abrigar diversas espécies de animais, muitas vindo do tráfico ou de situações de atropelamento. São animais que não...
Continuar lendo...