Eventos marcam 150 anos da imigração polonesa

Os 150 anos da chegada dos imigrantes poloneses no Brasil estão sendo comemorados este ano. Uma série de ações e eventos alusivos serão realizados em Brusque de 23 a 25 de agosto, organizados pela Fundação José Walendowsky.

No dia 23, sexta-feira, acontece o lançamento do livro Uma geografia (e outras histórias) para os polacos. A obra, que tem autoria de Maria do Carmo Ramos Krieger Goulart, será apresentada ao público em evento na Casa de Brusque – Avenida Otto Renaux, no Bairro São Luiz, a partir das 19h30.

No sábado, dia 24, haverá a inauguração da Praça Imigrantes da Polônia e do Marco dos 150 anos da Imigração Polonesa no Brasil. O local é a Rua Francisco Sassi, no Bairro Jardim Maluche, a partir de 11h.

O momento marcante das comemorações ocorre em 25 de agosto, domingo. Ao longo de toda a manhã, haverá missa de ação de graças, lançamento de um selo comemorativo aos 150 anos da imigração polonesa no Brasil em parceria com os Correios e o Clube Filatélico Brusquense, bem como degustação de vodka polonesa e apresentações culturais. O local será o Clube Santos Dumont, no Bairro Santa Terezinha. Haverá almoço especial, com pratos da gastronomia polonesa.

O ingresso para o evento do dia 25 custa R$ 40,00 e pode ser adquirido no Escritório WDCom, no Centro. Mais informações no telefone (47) 33555555.

“Vai ter um cidadão de Caxias do Sul, que é um admirador da cultura polonesa e dos descendentes que se erradicaram na Serra Gaúcha, que vem fazer o lançamento de um livro. Isso também vai estar incluso na celebração festiva do dia 25”, destaca o empresário Ivan Walendowsky.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões