Câmara de Guabiruba se prepara para rever o Plano Diretor

Na noite de terça-feira, 13, foi realizada na Câmara de Vereadores de Guabiruba a segunda sessão ordinária de agosto, dessa vez presidida pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) em decorrência da ausência da presidente e vereadora Rosita Kohler para tratamento de saúde.

Na oportunidade, cinco vereadores utilizaram o espaço da palavra livre. Com relação à ordem do dia foram apreciados e votados um requerimento e uma moção de congratulações, além das contas do prefeito serem baixadas para suas respectivas comissões.

O vereador Harri Westarb Neto (DEM) solicitou melhorias na pavimentação de lajotas da rua Sebastião Boos e também a pintura do meio-fio em amarelo em um trecho da Rua José Dirschnabel para proibir estacionamentos em um dos lados da via, atendendo solicitações de moradores.

Godo também comentou a aprovação de uma Moção de Congratulações destinada à carateca guabirubense Júlia Maiara dos Santos, pela conquista de uma medalha de ouro na edição deste ano dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O vereador Valdeci Gomes Ferreira (Progressistas) comentou sobre algumas solicitações de instalações de lixeiras na cidade, segundo o parlamentar isso só não resolveria o problema, seria necessário um grande processo de conscientização por parte da comunidade. Ele descreveu sua rotina como funcionário público responsável pela supervisão das roçadas no município relatando a quantidade de lixo como plástico, garrafas long neck de cerveja e fezes de animais são jogados em vias públicas e calçadas.

Felipe Eilert dos Santos (PT) comentou sua indicação solicitando junto a GBTRAN para que em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros elabore e forneça um relatório completo dos acidentes de trânsito em Guabiruba, durante os últimos 12 meses, bem como os locais e possíveis causas dos mesmos. O parlamentar também ressaltou a importância da conscientização porque certamente muitos dos acidentes ocorridos são evitáveis.

Waldemiro Dalbosco destacou o início da tramitação na casa da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício 2018. O parlamentar também evidenciou que uns dos principais temas cobrados pela comunidade e empreendedores é a aprovação do Plano Diretor de Guabiruba, destacando reunião que aconteceu com membros do executivo para alinhar os últimos pontos e alterações propostas na Câmara Municipal.

O vereador também comentou em seu pronunciamento que finalmente após uma década algumas das calçadas da Rua Brusque estão sendo adequadas no que diz respeito à questão de mobilidade. 

Haliton Kormann (MDB) entre os vários temas destacados em seu pronunciamento um teve destaque, o parlamentar solicitou o envio de uma Moção de Repúdio a todo bancada catarinense no Congresso Nacional, mostrando a indignação dos vereadores com relação a possibilidade do aumento de verbas para o Fundo Partidário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Campeonato Sesc/Tiro de Guerra chega ao fim

Ocorreu neste domingo (01) no Sesc as finais do 12º Campeonato Sesc/Tiro de Guerra Futebol. Na decisão do 3º lugar vitória da equipe da Polícia Militar pelo placar de 3x 0 contra a equipe da ABM/Simesc/ABO. Na grande final entre as equipes do Tiro de Guerra 2 E Prefeitura Municipal de Brusque/Câmaras, um jogo equilibrado desde o início com o placar de intervalo em 0 X 0. No segundo tempo a equipe da Prefeitura saiu na frente com o gol de Paulo...
Continuar lendo...

Contribuintes têm até segunda-feira para renegociar dívida

Termina na segunda-feira (30) o prazo do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Até esta data, empresas e pessoas físicas podem quitar débitos com o Poder Público municipal, anteriores a 2019, com abatimento de até 100% de multa e juros. A primeira parcela dos valores negociados terá vencimento de cinco dias úteis e as demais 30 dias.  Os débitos podem ser parcelados em até 36 vezes, obedecendo-se a parcela...
Continuar lendo...

Vereador fala sobre a contratação de quatro novos médicos em Guabiruba

Uma boa notícia na área da saúde foi anunciada durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba na terça-feira (20). O vereador, Cristiano Kormann em entrevista a Rádio Cidade confirmou a contratação de quatro novos médicos por parte da Secretária de Saúde. De acordo com ele, o município sofreu uma baixa no quadro, quando três profissionais pediram exoneração, em virtude de...
Continuar lendo...