Policial é baleado durante assalto para roubar malote

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10h15 ocorreu um assalto, na praça Vidal Ramos, no centro de Itajaí. Vários tiros foram disparados e acertaram a fachada da igreja Imaculada Conceição.

De acordo com informações, os assaltantes chegaram em um veículo Ônix e anunciaram o roubo, um policial que fazia a segurança do homem que transportava o malote com dinheiro, foi baleado no ombro.

O PM foi socorrido e passa bem, os policiais seguem na captura dos assaltantes. As entradas e saídas de Itajaí e região foram cercadas por policiais militares para encontrar os assaltantes que balearam um PM da reserva e roubaram o malote com dinheiro da empresa NGI Sul Ferry Boat.

Policiais do Bope e do Choque, de Florianópolis, vieram para ajudar nas buscas aos criminosos. Além do cerco por terra, o helicóptero da PM auxilia nas buscas aos criminosos.

Vídeos das câmeras de segurança mostram o momento do assalto ao malote da empresa. Um PM da reserva pilotava o carro prata da NGI Sul Ferry Boat. O PM estaciona em frente da praça para fazer o depósito no banco Santander, quando três assaltantes armados e encapuzados cercam o carro. Eles atiraram pra intimidar o PM e um dos disparos acertou o ombro dele de raspão.

Os criminosos fugiram em um Onix preto levando o malote da empresa. Mesmo baleado, o PM saiu atrás dos criminosos, mas não consegue detê-los. Outros dois PMs da reserva estavam nas imediações da praça, mas também não conseguiram parar os bandidos.

O Onix usado pelo grupo foi abandonado na rua Pedro Ferreira. O PM baleado não corre risco de morte. Os comerciantes da região da Igreginha ficaram apavorados com os tiros e muitos motoristas abandonaram o carro e procuraram abrigo durante o tiroteio.

COM INFORMAÇÕES DO DIARINHO

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Decisão Série D: Equipe da Rádio Cidade estará presente na final

A Rádio Cidade ao longo de sua história e tradição abraçou o esporte Brusquense. Muitas foram as fases dos times, com derrotas, vitórias, com bons e maus momentos. Atualmente a cidade vive um momento histórico. O time do Brusque FC avançou, e decide o Campeonato Brasileiro da Série D no domingo (18) em Manaus. Desde o início da competição a emissora transmitiu todos os jogos, marcando presença em cada...
Continuar lendo...

Adolescente é socorrido com suspeita de traumatismo craniano

Um adolescente de 15 anos de idade foi levado ao hospital pelos bombeiros após sofrer acidente doméstico esta madrugada. O caso foi registrado por volta de 5h, em Guabiruba. Conforme relato dos socorristas, o jovem caiu entre o banheiro e uma escada da residência. Ele havia sofrido crise de convulsão. O menor encontrava-se consciente, porém desorientado e com  ferimento na região da cabeça. A suspeita era de que ele tivesse sofrido...
Continuar lendo...

Mulher que perdeu visão por falta de materiais em hospital será indenizada

A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em matéria sob a relatoria do desembargador Vilson Fontana, decidiu condenar o Estado a indenizar uma mulher que perdeu a visão de um dos olhos pela negativa de cirurgia decorrente de falta de material em hospital público na Grande Florianópolis. Em função da falta de óleo de silicone e de outro líquido, a cirurgia foi realizada...
Continuar lendo...