Policial é baleado durante assalto para roubar malote

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 10h15 ocorreu um assalto, na praça Vidal Ramos, no centro de Itajaí. Vários tiros foram disparados e acertaram a fachada da igreja Imaculada Conceição.

De acordo com informações, os assaltantes chegaram em um veículo Ônix e anunciaram o roubo, um policial que fazia a segurança do homem que transportava o malote com dinheiro, foi baleado no ombro.

O PM foi socorrido e passa bem, os policiais seguem na captura dos assaltantes. As entradas e saídas de Itajaí e região foram cercadas por policiais militares para encontrar os assaltantes que balearam um PM da reserva e roubaram o malote com dinheiro da empresa NGI Sul Ferry Boat.

Policiais do Bope e do Choque, de Florianópolis, vieram para ajudar nas buscas aos criminosos. Além do cerco por terra, o helicóptero da PM auxilia nas buscas aos criminosos.

Vídeos das câmeras de segurança mostram o momento do assalto ao malote da empresa. Um PM da reserva pilotava o carro prata da NGI Sul Ferry Boat. O PM estaciona em frente da praça para fazer o depósito no banco Santander, quando três assaltantes armados e encapuzados cercam o carro. Eles atiraram pra intimidar o PM e um dos disparos acertou o ombro dele de raspão.

Os criminosos fugiram em um Onix preto levando o malote da empresa. Mesmo baleado, o PM saiu atrás dos criminosos, mas não consegue detê-los. Outros dois PMs da reserva estavam nas imediações da praça, mas também não conseguiram parar os bandidos.

O Onix usado pelo grupo foi abandonado na rua Pedro Ferreira. O PM baleado não corre risco de morte. Os comerciantes da região da Igreginha ficaram apavorados com os tiros e muitos motoristas abandonaram o carro e procuraram abrigo durante o tiroteio.

COM INFORMAÇÕES DO DIARINHO

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Escola realiza oficinas voltadas aos ODS

A Escola de Ensino Fundamental Padre Luiz Gonzaga Steiner, em Brusque, tornou-se mais uma vez protagonista em divulgar a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Nesta semana, a instituição de ensino, que é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, promoveu uma exposição de oficinas e envolveu seus 320 alunos, desde a...
Continuar lendo...

Atleta da natação brusquense vai representar a Seleção Catarinense em uma das principais competições do país

Conhecido como uma das principais competições do esporte de base do país, o tradicional Troféu Chico Piscina, disputado em Mococa, São Paulo, será realizado de 9 a 12 de outubro na cidade paulista. E como já vem ocorrendo nos últimos anos, Brusque novamente estará representada na competição. O brusquense Lucas Rech, que vem se consolidando como um dos principais nadadores do estado, vai representar a...
Continuar lendo...

Bombeiros socorrem vítimas que se acidentaram em trilha

Por volta das 16h36min a guarnição do ASU-432 deslocou-se para atender ocorrência de queda de motocicleta no interior de mata, por acesso na rua Fernando Dallago, bairro Limeira. A guarnição  juntamente com o ABTR-114 e AR-124 chegaram até o local por uma trilha de difícil acesso, onde encontraram as duas vítimas do acidente: A primeira vítima, um homem de iniciais a. N. D. S., de 24 anos de idade, condutor da moto Honda CG...
Continuar lendo...