Prefeitura entrega nova clínica de fisioterapia na Arena Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na tarde desta segunda-feira (12), a nova Clínica de Fisioterapia Municipal. O novo espaço vai atender à população na Arena Brusque. Atualmente, o serviço de fisioterapia é prestado para cerca de 70 pacientes ao dia. 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Paegle, com o vice-prefeito Ari Vequi e com o secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. Em sua fala com os presentes, Vequi destacou a importância do nova ambiente para os pacientes. 

"É um espaço bonito, um espaço adequado e também um espaço nosso, para não dependermos de aluguel e a cada ano corrermos o risco de mudança. Temos também o estacionamento dos carros, pois as pessoas que usam a fisioterapia, o fazem pois algo lhes ocorreu na  parte física, então era preciso um lugar adequado. Tenho certeza que com com os nossos profissionais da área de fisioterapia, nossa população vai ter o melhor serviço", disse. 

Por mês, a média mensal de atendimento é superior a 1400. Todos os pacientes atendidos são encaminhados por médicos ortopedistas da rede e pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A clínica realiza tratamentos de ortopedia, neurologia e cardiorrespiratório. A equipe, por sua vez, é composta por seis fisioterapeutas e um servidor da área administrativa. 

Após o encaminhamento, o paciente passa por uma avaliação, onde é traçado um plano de tratamento. Na maioria dos casos, são realizados até 10 sessões, podendo, em alguns casos, chegar a 20. A clínica funciona entre 7h e 19h, sem fechar para almoço.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões