Paisagismo e mobiliário contemporâneo embelezam praça Barão de Schneeburg

Desde a entrega da obra de revitalização, a Praça Barão de Schneeburg não passa despercebida no centro de Brusque. O contraste do colorido das flores utilizadas no paisagismo com o mobiliário contemporâneo de concreto de alto desempenho e madeira nobre jatobá formam o cenário perfeito do novo espaço. 

“Nosso objetivo foi trabalhar em um espaço vivo, que possa receber diferentes tipos de eventos. Escolhemos a madeira jatobá por ser mais resistente ao tempo e o mobiliário em tom neutro para uma composição estética elegante e equilibrada”, explica a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque, Andréa Volkmann.

Para dar vida e colorir o ambiente, o setor de paisagismo da Secretaria de Obras realizou um grande trabalho. Inicialmente atuou na recuperação das árvores, por meio de limpeza e retirada de espécies de plantas daninhas.

“Nos canteiros executamos o trabalho para dar vida ao local. Plantamos Begônia alta e baixa nos meios dos canteiros. São flores da época, que buscamos também pela sua beleza. Contrastamos com Tagetes nas cores laranja e amarelo e com uma armação em Bambu Rei, que foi instalada. Também temos floreiras com outras flores, como Brinco de Princesa, que trazem um toque especial”, detalha o diretor de paisagismo Kito Maestri. 

De acordo com ele, outro detalhe importante no espaço foi o plantio de uma muda de Sobreiro, vinda de Portugal. “Recebemos a doação desta muda e resolvemos plantar no canteiro central da praça. Trata-se de uma árvore muito valorizada, pois é utilizada para fazer rolha para vinhos na Europa”, conta. 

Para finalizar o paisagismo da Praça Barão de Schneeburg foi construído meio fio de contenção dos taludes de grama e dos canteiros.  Também foram instaladas cinco lixeiras de alta qualidade e durabilidade. 

A revitalização da praça iniciou em fevereiro deste ano com a instalação dos tapumes. O projeto sofreu algumas modificações para se adequar ao orçamento. Nesta primeira etapa foram investidos mais de R$ 500 mil reais de recursos próprios da Prefeitura de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vigilância Sanitária de Brusque abre inscrições para capacitação de serviços de odontologia

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, promove no dia quatro de setembro uma capacitação para serviços de odontologia. A ação é uma parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina e têm como meta, orientar e esclarecer sobre os protocolos que devem ser seguidos sobre  higiene, esterilização e limpeza dos consultórios.  As...
Continuar lendo...

Carro bate em poste e fica à beira de barranco

Por volta das 00h20 deste domingo (11) o Corpo de Bombeiros atendeu acidente de trânsito na rua São Pedro. Um veículo Ford Fiesta com placas de Brusque havia colidido contra um poste de energia elétrica, e o motorista estava no interior do veículo. De acordo com os agentes para retirar o motorista do interior do Fiesta foi necessário primeiro estabilizar o veículo, que se encontrava em um local de difícil acesso, pois após a...
Continuar lendo...

Patrão é condenado por propostas indecentes a menor de idade

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de um homem por assediar sexualmente uma adolescente no ambiente de trabalho. A vítima, de 14 anos, era funcionária do réu. O caso aconteceu no Vale do Itajaí em 2012. Conforme o Artigo 216-A, do Código Penal, configura crime de assédio sexual "constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual,...
Continuar lendo...