Paisagismo e mobiliário contemporâneo embelezam praça Barão de Schneeburg

Desde a entrega da obra de revitalização, a Praça Barão de Schneeburg não passa despercebida no centro de Brusque. O contraste do colorido das flores utilizadas no paisagismo com o mobiliário contemporâneo de concreto de alto desempenho e madeira nobre jatobá formam o cenário perfeito do novo espaço. 

“Nosso objetivo foi trabalhar em um espaço vivo, que possa receber diferentes tipos de eventos. Escolhemos a madeira jatobá por ser mais resistente ao tempo e o mobiliário em tom neutro para uma composição estética elegante e equilibrada”, explica a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque, Andréa Volkmann.

Para dar vida e colorir o ambiente, o setor de paisagismo da Secretaria de Obras realizou um grande trabalho. Inicialmente atuou na recuperação das árvores, por meio de limpeza e retirada de espécies de plantas daninhas.

“Nos canteiros executamos o trabalho para dar vida ao local. Plantamos Begônia alta e baixa nos meios dos canteiros. São flores da época, que buscamos também pela sua beleza. Contrastamos com Tagetes nas cores laranja e amarelo e com uma armação em Bambu Rei, que foi instalada. Também temos floreiras com outras flores, como Brinco de Princesa, que trazem um toque especial”, detalha o diretor de paisagismo Kito Maestri. 

De acordo com ele, outro detalhe importante no espaço foi o plantio de uma muda de Sobreiro, vinda de Portugal. “Recebemos a doação desta muda e resolvemos plantar no canteiro central da praça. Trata-se de uma árvore muito valorizada, pois é utilizada para fazer rolha para vinhos na Europa”, conta. 

Para finalizar o paisagismo da Praça Barão de Schneeburg foi construído meio fio de contenção dos taludes de grama e dos canteiros.  Também foram instaladas cinco lixeiras de alta qualidade e durabilidade. 

A revitalização da praça iniciou em fevereiro deste ano com a instalação dos tapumes. O projeto sofreu algumas modificações para se adequar ao orçamento. Nesta primeira etapa foram investidos mais de R$ 500 mil reais de recursos próprios da Prefeitura de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Diretoria da ACIBr gestão 2019/2021 toma posse

Na noite desta segunda-feira (07) aconteceu na Sociedade Santos Dumont a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), assumiu o cargo de presidência, Rita Cássia Conti no lugar de Halisson Habitzreuter. No dia 02 de outubro a Associação completou 85 anos, e este ano é a primeira vez que uma mulher assume a condição de presidente. Rita salientou em entrevista à Rádio Cidade, a importância do momento, mas também destacou que independente do sexo, o...
Continuar lendo...

Domingo tem Jogos Universitários de Brusque

Será realizado neste domingo (15), no Sesc de Brusque, a edição de 2019 dos Jogos Universitários. As primeiras disputas iniciam às 9h, com o futebol suíço. Quase que paralelamente começam também o futsal masculino e feminino, que terão as partidas realizadas na Arena Brusque. Essa é a sexta edição do torneio, que deve reunir cerca de 300 universitários. As modalidades em disputa são:...
Continuar lendo...

Acidente no Águas Claras deixa piloto ferido com gravidade

Por volta das 18h25, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionada para atendimento de acidente de trânsito na cidade de Brusque, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. No local, se tratava de uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta, aonde a motocicleta colidiu na traseira do automóvel. O condutor do automóvel Fiat Elba de cor azul com placa de Blumenau, de 29 anos, nada sofreu sendo liberado no local. Já o...
Continuar lendo...