Rock na Praça 2019 é sucesso de público e presença de bandas consagradas no cenário regional e catarinense

Mais de 1,8 mil pessoas circularam durante o sábado (10), durante a realização da 19ª edição do Rock na Praça, evento promovido pela prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural. Oito bandas locais, com repertório basicamente de músicas autorais agitaram o público entre, as quatro da tarde até a meia-noite. O evento fez parte das comemorações dos 159 anos do aniversário da cidade. 

Segundo Igor Alves Balbinot, coordenador da Fundação, este ano foi ampliado a presença dos Foodtrucks e cervejas artesanais, incrementando a iniciativa da edição anterior. “Nossa intenção é a cada ano ampliar, cada vez mais, o Rock na Praça com outras atrações. A presença da gastronomia e das bebidas artesanais, associada a música, traz novos atrativos ao evento, e podemos ver a presença de famílias que vieram no festival, atraídos pela variedade de opções”, comemora. 

Nesta edição, 18 bandas se inscreveram, uma comissão selecionou as oito melhores, e cada uma delas foram agraciadas com uma premiação de R$ 800, a título de incentivo cultural pela participação. “Brusque já foi considerado a capital sul brasileira do rock, e queremos novamente com o Rock na Praça, e outros eventos, resgatar esse título. Para o próximo ano, na 20ª edição, quando a cidade comemora 160 anos, ampliar ainda mais esse evento”, comenta Balbinot. 

A Banda Pulsação, liderada pelo vocalista Gabriel Zambiazzi, comenta que o evento, desde o seu surgimento, sempre revelou grandes talentos da música brusquense. Segundo ele, as últimas edições vem mostrando a importância do resgate de suas origens. “Isso mostra que Brusque, têm tradição no rock de garagem, e percebemos que o público, vem no Rock na Praça e curte o som e, começa a seguir e perceber a qualidade do som”. 

A mesma opinião têm o vocalista da Banda Claviceps Purpurea, Luis Machado. “É um festival de grande importância, com o decorrer do tempo, percebemos que a música autoral ganhou espaço no festival, inclusive com expressão nacional. É um grande ganho pra cidade, sem dúvidas”. 

Bandas do Rock na Praça 2019

16h – Soulthern 
17h – Black Burning Seas
18h – Morenas Azuis 
19h – Mosaico Híbrido 
20h – Pulsação
21h – Claviceps Purpurea
22h – Etílicos e Sedentos
23h – The Fighters

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carlos Renaux estreia com goleada no dia do aniversário

O Clube Atlético Carlos Renaux (CACR) estreou com pé direito no Campeonato Catarinense de Futebol da Série C. Neste sábado (14), a equipe venceu por goleada o Orleans, de Orleans, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Uma vitória com sabor de comemoração, já que o clube comemora na mesma data 106anos de fundação. O CARC dominou a partida logo de início. A equipe pressionou bastante nos primeiros dez minutos,...
Continuar lendo...

Mulher é agredida pelo marido no bairro Steffen

Na sexta-feira (13) por volta das 14h12h, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para prestar auxílio para uma mulher que estava sendo agredida pelo marido. O fato foi registrado no bairro Steffen. A guarnição da PM ao chegar no local indicado pela solicitante, a mulher informou aos policiais que havia sido agredida pelo marido após uma discussão entre ambos. Os policiais questionaram o homem e este confirmou a agressão cometida contra a...
Continuar lendo...

Execução do Hino Nacional: um ato de civismo e amor à pátria nas escolas de Brusque

Desde Julho, a Lei 4.220 torna obrigatória a Execução do Hino Nacional em todas as escolas de Brusque. Com isso, pelo menos uma vez por semana, os alunos da rede pública municipal de Ensino exercitam a cidadania ao entoarem os Hinos do Brasil e do município. A prática tem sido um diferencial para que os estudantes entendam mais sobre questões de civismo, respeito, e patriotismo. Conforme comenta a professora da Escola Nova Brasília,...
Continuar lendo...