Bandido invade Havan furta objetos e é preso após perseguição

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado (10), para atender uma ocorrência de furto na loja Havan, na BR- 282 em Lages, na Serra Catarinense. Ao chegar ao local, os policiais da Radiopatrulha encontraram o criminoso, William Rocker Guedes, com registros de várias passagens policiais, ainda no interior do estabelecimento.

Ele estava dentro do veículo Saveiro carregado de mercadorias furtadas, aproximadamente R$15 mil em produtos. O carro utilizado pelo sujeito para invadir a loja também havia sido furtado na mesma noite, poucas horas antes.

Os PMs deram voz de prisão, solicitaram que desligasse o veículo e colocasse as mãos sobre a cabeça, o sujeito desobedeceu a ordem. Ao se aproximar do veículo os policiais perceberam que ele possuía um objeto semelhante a uma arma de fogo. Se sentindo acuado, o criminoso se mostrou agressivo, resistiu a abordagem e acelerou o veículo carregando um dos policiais por uma distância de cerca de dois metros.

Na fuga, o bandido bateu na viatura que estava no estacionamento da loja e, depois adentrou em um terreno localizado atrás do estabelecimento. Radiopatrulha e PPT fecharam o cerco e o autor acabou batendo o carro em uma cerca, abandonou o veículo e fugiu a pé no meio do mato. Foi perseguido pelos PMs entre cercas, valas, trilhos e casas e foi detido na rua Ponte Grande, no Bairro Guarujá.

O veículo utilizado para a prática do crime foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia, pois foi constatado que havia sido furtado na mesma noite, algumas horas antes. O proprietário do carro nem havia ainda percebido e registrado o fato.

William Rocker Guedes foi identificado como autor do furto na padaria Santa Marta, ocorrido dias atrás na cidade. Em relação ao objeto, semelhante a arma de fogo, que foi visualizado com o autor, os policiais acreditam que foi dispensado durante a fuga. O caso será investigado pela Polícia Civil.

FONTE: Polícia Militar / Catarinas Comunicação

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ação da Comunicação Social da Prefeitura resulta em lâmpadas consertadas

Campanha realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) nas redes sociais da Prefeitura de Brusque resultou em 17 pontos de iluminação pública consertados durante a última semana.  Os reparos foram feitos pela equipe do Programa de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Brusque, após a população ter interagido com as postagens no...
Continuar lendo...

Brusque FC tem retrospecto favorável decidindo título fora

Brusque e Manaus empataram por 2 a 2 na partida de ida da decisão da Série D. Jogando em casa, o Bruscão chegou a abrir 2 a 0 no marcador, porém, acabou cedendo o empate aos amazonenses. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 18, na Arena Amazônia.  O Bruscão possui retrospecto positivo decidindo títulos fora de casa. Todas as Copas Santa Catarina do clube foram conquistadas fazendo o jogo da volta fora de seus...
Continuar lendo...

Polícia Civil recupera 21 toneladas de carne roubada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do delegado Alexandre Luiz Fleck, prendeu hoje (22) um indivíduo, identificou outros suspeitos e recuperou 21 toneladas de carne roubada nas cidades de Tijucas e Itapema. A carga foi roubada em 13 de agosto, na cidade de São Luiz Gonzaga.  Na ocasião, criminosos...
Continuar lendo...