Cartão postal revitalizado: Prefeitura entrega nova Praça Barão de Schneeburg

Música ao vivo, manhã ensolarada, chope gelado, famílias na praça e muita descontração. Em um dia que parece que foi desenhado a mão pelos arquitetos do universo, a Prefeitura de Brusque realizou, durante este sábado (10), a entrega das obras de revitalização da Praça Barão de Schneeburg, um dos principais cartões postais do município, situado bem no coração da cidade.

Além do ato solene protocolar, o evento contou com diversas opções de lazer para as famílias brusquenses, já que também ocorria o Sábado Fácil, evento que é realizado mensalmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde o comércio fica aberto até às 17h. Para congregar pessoas de todas as idades, também foram dispostos bancos e mesas de madeira, lembrando as praças e bistrôs europeus.

“Esta praça é do povo. Então, poder devolvê-la ao povo, totalmente modernizada e revitalizada, é motivo de muita alegria. Hoje, Brusque se sente mais feliz e mais bonita”, comentou o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Queremos trazer a população para ocupar esta praça. Precisamos fazer isso, fazer com que o povo venha e prestigie”.

A nova Praça Barão de Schneeburg conta com ajardinamento e sombras provenientes das árvores existentes no local. Além disso, foram implementados mobiliários modernos, compostos de concreto de alto desempenho e madeira jatobá, capaz de suportar as intempéries climáticas. 

Buscou-se, ainda, ampliar o espaço do cartão postal, com o objetivo de fomentar a circulação de pessoas e a realização de eventos. O investimento teve a importância de aproximadamente R$ 500 mil, oriundos de recursos próprios. 

“É uma alegria a gente ver a praça tomada de gente. Uns tomando chope, outros se alimentando, a música, o trânsito e as pessoas fluindo”, ressalta o prefeito de Brusque, Jonas Paegle. “Foi uma revitalização que se deu de maneira moderna, diferente e democrática”.

A Praça Barão de Schneeburg segue com atrações culturais e serviços para o cidadão até às 16h.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura inclui pontes e logradouros para serem cuidados pela iniciativa privada

Pontes e logradouros públicos de Brusque poderão ser utilizados por empresas ou entidades privadas para inserção de publicidade, dentro da lei que definiu a adoção destes locais para tal fim. A lei, que é de 2010, autoriza tal ação em praças públicas, parques, áreas públicas de caráter esportivo ou recreativo, áreas verdes e viveiros do Parque Zoobotânico, e sofreu...
Continuar lendo...

Mulher fica em estado grave após sofrer queda de moto

Na tarde de sexta-feira (29) por volta das 16h47 o Corpo de Bombeiros atendeu chamado de auxílio a um acidente de trânsito ocorrido na rua Travessa Dom Joaquim, no bairro Cedrinho. A vítima, uma mulher de 42 anos, havia sofrido uma queda de sua motocicleta e se feriu gravemente. Ela apresentava hemorragia no ouvido, hemorragia nasal, e pressão arterial alterada. A guarnição do Corpo de Bombeiros conduziu a vítima até o Hospital...
Continuar lendo...

Câmera corporal registra troca de tiros entre PM e abordado

A Polícia Militar, através do 12º BPM diulgou neste sábado as imagens da câmera corporal do policial militar que trocou tiros com um homem armado após uma tentativa de abordagem, na noite de quinta-feira (31), em Salete (SC). As imagens mostram o homem entrando em uma residência quando o policial pede que ele levante a blusa e permita ser revistado. O autor retorna em direção ao policial, saca a arma e dispara, atingindo o policial....
Continuar lendo...