Confira como estão as obras de microdrenagem, pavimentação e urbanização da Limeira

Pouco a pouco, a qualidade de vida dos moradores do bairro Limeira Alta, em Brusque, vai tendo uma considerável melhoria com as obras de microdrenagem pluvial, pavimentação e urbanização da rua Alberto Muller. 

Nas últimas semanas, para se ter uma ideia, foram alocados cerca de 2400 metros de tubos responsáveis por escoar as águas das chuvas, dos 5256 metros previstos. Posteriormente, parte da via passou por uma etapa de pavimentação que contemplou aproximadamente 1700 metros (1,7 quilômetro). 

“O trabalho está dentro do cronograma previsto e é de se ressaltar a qualidade dos serviços que estão sendo prestados. Quem ganha é a comunidade, que tanto já sofreu com obras realizadas de maneira grosseira”, ressalta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. 

“Temos certeza que será uma nova vida para toda aquela comunidade, que terá uma estrada de qualidade para se deslocar, tanto a Camboriú, quanto a região central da cidade de Brusque”, complementa.

O cronograma oficial prevê a entrega da obra em janeiro de 2021. Porém, a empresa contratada encontra-se em ritmo acelerado para que possa haver a diminuição deste prazo para o segundo semestre de 2020.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Universitários alemães e brasileiros se juntam para idealizar soluções de mobilidade sustentável

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, junto de integrantes do governo municipal, participou, durante a noite desta quarta-feira (30), da abertura do Workshop Mobilidade Sustentável, projeto que faz parte das 50 Parcerias Municipais pelo Clima e que reúne alunos intercambistas da Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe, na Alemanha, e do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O evento ocorreu na sala Monte Aconcágua, situada no Hotel...
Continuar lendo...

Romário diz que a equipe está preparada para a próxima fase

A equipe do Carlos Renaux foi até o estádio Municipal Osmundino Mateus para enfrentar o Orleans pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série C e venceu por 1 a 0. O técnico Felipe Romário de Sousa após o término da partida avaliou o comportamento da equipe mista que entrou em campo. Com a classificação garantida e sem chance de alcançar a primeira colocação que pé do...
Continuar lendo...

Colisão envolve carro e moto no Jardim Maluche

Na manhã desta quinta-feira (14) por volta das 08h58 o Corpo de Bombeiros deslocou-se até a rua Bartolomeu Prunner, no bairro Jardim Maluche para atender a colisão envolvendo carro e moto. Um veículo Ford/KA com placas de Brusque, sendo conduzido por uma mulher de 30 anos, que nada sofreu. A vítima do acidente o motociclista de 24 anos apresentava fratura no braço direito, e após atendimento protocolar o homem foi conduzido ao Hospital...
Continuar lendo...