Conselho Tutelar recebe novo veículo

Fazendo parte das comemorações dos 159 anos de Brusque a prefeitura municipal através da secretaria da Assistência Social e Habitação realizou a entrega de um veículo GM Spin zero quilometro para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente o ato aconteceu na Praça da Cidadania em frente ao Conselho.

O secretário de Assistência Social, Deivis Júnior, considerou o momento muito importante. “O Conselho Tutelar tem feito um belo trabalho e precisava dessa renovação, o carro dará mais agilidade e conforto para o trabalho. Eles já tinham um carro, mas devido ao tempo de uso a troca era necessária”, afirmou ele.

O vice-prefeito, Ari Vequi, esteve presente na entrega e conforme ele quando o assunto for crianças e adolescentes é preciso um cuidado redobrado pelo fato de se tratar do futuro. “É um equipamento a mais para ajudar no trabalho do conselho quando necessário, vamos cuidar das crianças para termos menos problemas no futuro”, frisou ele.

O prefeito, Jonas Paegle, disse que essa renovação vem para agilizar os atendimentos. “O Conselho não tem hora para atuar, precisa estar equipado para fazer um bom trabalho, e agora com esse veículo com certeza será mais fácil”, concluiu Paegle.

O investimento no veículo foi de R$ 76 mil, sendo 80% de recursos federais e o restante do município.

 

O Conselho

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente faz parte do atendimento e serviço da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Possui cinco conselheiros tutelares.

Localizado na Praça da Cidadania, o Conselho atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Fora destes horários, o atendimento é realizado em forma de plantão pelo número 47-9 8846-1777. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aprovado projeto que impede inscrição no Serasa e SPC

Em sessão remota na terça-feira (12), o Plenário do Senado aprovou o projeto que proíbe a inscrição de consumidores inadimplentes em cadastros negativos durante o estado de calamidade devido à pandemia do coronavírus (PL 675/2020). A matéria foi aprovada por 72 votos a 4 na forma de um substitutivo apresentado pela relatora, senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Como foi modificado no Senado, o projeto retorna para nova...
Continuar lendo...

CDL Brusque recebe comitiva da CDL Jovem de Fortaleza

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) recebeu nesta quarta-feira (4), a visita de uma comitiva da CDL Jovem de Fortaleza (CE). O grupo de 31 pessoas, formado pelo presidente Cabral Neto, vice-presidente Roberto Leite, diretores, e associados participa de uma missão em Santa Catarina. Até sexta-feira, 06, eles visitarão diversas empresas para troca de experiências. Em Brusque, o grupo foi recepcionado pelo presidente da CDL Brusque, Fabricio...
Continuar lendo...

Governador se manifesta sobre polêmica dos respiradores

Causou expectativa o anúncio de que o governador do estado, Carlos Moisés, faria uma explanação no início desta tarde para falar acerca do caso dos respiradores comprados ao custo de R$ 33 milhões e não entregues por uma empresa do Rio de Janeiro. A polêmica explodiu ontem, terça-feira (28), com reportagem publicada pelo site The Intercept Brasil. O valor teria sido pago antecipadamente e a empresa sequer tem histórico de...
Continuar lendo...