Alemães plantam árvores em escola de Guabiruba

Os alemães de Karlsdorf-Neuthard que permanecem em visita ao Brasil em função do programa Parcerias Municipais para o Clima cumpriram agenda até a noite de terça-feira (06) em Guabiruba.

O prefeito Sven Weigt voltou para a Alemanha, mas o chefe do Gabinete Técnico de Construção Benjamin Ziefuss e o chefe de Finanças Roland Milani continuam por aqui até o dia 11 de agosto.

Entre os compromissos de agenda esteve o plantio de 14 árvores na Escola Municipal Anna Othília Schlindwein, no Bairro Guabiruba Sul. A iniciativa tem o objetivo de compensar as emissões de CO2 com a viagem de avião dos alemães ao Brasil.

Composto pelo prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária municipal de Meio Ambiente Bruna Ebele, secretário municipal de Educação Alfred Nagel Neto, e de diretores da Prefeitura de Guabiruba, o grupo se encontrou com uma turma do 3º ano para efetuar o plantio.

Inicialmente, Matias apresentou os visitantes aos alunos e explicou sobre o programa Parcerias Municipais para o Clima e o porquê do plantio das árvores, além de aprofundar um pouco sobre as mudanças climáticas e a responsabilidade de cada um para reverter esse processo.

Com o auxílio da tradução feita pelo prefeito Matias Kohler, os visitantes também deixaram seu recado às crianças. “Estou muito feliz de estar com vocês e perceber essa conscientização ambiental tão cedo”, afirmou o Sr. Benjamin Ziefuss. Por fim, a palavra foi secretário de Educação Alfred Naggel Neto, que enfatizou o papel de cada um na preservação ambiental e lembrou aos alunos que eles são o futuro do planeta.

Em seguida, todos se dirigiram ao pátio da escola para a realização do plantio com o auxílio das crianças. As 14 mudas foram trazidas do Viveiro Municipal de Guabiruba. Todas são nativas e frutíferas. Antes da saída da escola, o prefeito levou os visitantes para conhecerem as dependências e a rotina escolar.

Durante parte da manhã e ao longo da tarde, reuniões técnicas foram os principais compromissos dos alemães com os integrantes da equipe que ficará responsável pela execução dos projetos que integram o Parcerias Municipais para o Clima.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

STF considera inconstitucional corte de salário de servidor

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou, hoje (22), para considerar inconstitucional a redução da jornada de trabalho e do salário de servidores públicos proporcionalmente. A medida estava prevista na redação original da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), mas está suspensa há 16 anos por uma decisão liminar da Corte. O julgamento definitivo da questão começou na sessão...
Continuar lendo...

Brusque Basquete/FME é superado em casa no clássico contra Blumenau

A equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou superada nesta quinta-feira (18), em casa, no clássico diante da Apab/Blumenau. Na estreia do time na Arena Brusque, o clube brusquense não conseguiu impor seu ritmo de jogo e foi derrotado pelos blumenauenses.  O placar final acabou em 81 a 70 para Blumenau, após dois primeiros períodos equilibrados, com vantagem brusquense no intervalo (39 a 37). No terceiro quarto, o time visitante voltou a virar o...
Continuar lendo...

Vereadores vão vistoriar situação da Saúde mais uma vez

Vereadores vão vistoriar pela segunda vez na atual legislatura o setor de saúde. Mais especificamente os atendimentos nas unidades básicas. A comissão será composta por cinco membros e foi aprovada na sessão da última terça-feira (13). Integram o grupo os vereadores Paulinho Sestrem (Patriotas), autor do requerimento que pediu a abertura da mesma, Alessandro Simas (PSD), Gerson Luis Morelli (PSB), Jean Pirola (Progressista) e Celso...
Continuar lendo...