Alemães plantam árvores em escola de Guabiruba

Os alemães de Karlsdorf-Neuthard que permanecem em visita ao Brasil em função do programa Parcerias Municipais para o Clima cumpriram agenda até a noite de terça-feira (06) em Guabiruba.

O prefeito Sven Weigt voltou para a Alemanha, mas o chefe do Gabinete Técnico de Construção Benjamin Ziefuss e o chefe de Finanças Roland Milani continuam por aqui até o dia 11 de agosto.

Entre os compromissos de agenda esteve o plantio de 14 árvores na Escola Municipal Anna Othília Schlindwein, no Bairro Guabiruba Sul. A iniciativa tem o objetivo de compensar as emissões de CO2 com a viagem de avião dos alemães ao Brasil.

Composto pelo prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária municipal de Meio Ambiente Bruna Ebele, secretário municipal de Educação Alfred Nagel Neto, e de diretores da Prefeitura de Guabiruba, o grupo se encontrou com uma turma do 3º ano para efetuar o plantio.

Inicialmente, Matias apresentou os visitantes aos alunos e explicou sobre o programa Parcerias Municipais para o Clima e o porquê do plantio das árvores, além de aprofundar um pouco sobre as mudanças climáticas e a responsabilidade de cada um para reverter esse processo.

Com o auxílio da tradução feita pelo prefeito Matias Kohler, os visitantes também deixaram seu recado às crianças. “Estou muito feliz de estar com vocês e perceber essa conscientização ambiental tão cedo”, afirmou o Sr. Benjamin Ziefuss. Por fim, a palavra foi secretário de Educação Alfred Naggel Neto, que enfatizou o papel de cada um na preservação ambiental e lembrou aos alunos que eles são o futuro do planeta.

Em seguida, todos se dirigiram ao pátio da escola para a realização do plantio com o auxílio das crianças. As 14 mudas foram trazidas do Viveiro Municipal de Guabiruba. Todas são nativas e frutíferas. Antes da saída da escola, o prefeito levou os visitantes para conhecerem as dependências e a rotina escolar.

Durante parte da manhã e ao longo da tarde, reuniões técnicas foram os principais compromissos dos alemães com os integrantes da equipe que ficará responsável pela execução dos projetos que integram o Parcerias Municipais para o Clima.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cantor brusquense Bryan Behr se apresentou no “Só Toca Top”

No quadro “aposta” do programa “Só Toca Top” deste sábado (10), o cantor e compositor brusquense, Bryan   Behr, se apresentou com a música “Da cor do girassol”. O programa comandado pelas  apresentadoras Maiara e Maraisa veio recheado de hits e artistas de sucesso. O programa antecipou as comemorações pelo Dia dos Pais e não deixou ninguém parado. O programa recebeu Lauana Prado, Lexa e MC Kekel...
Continuar lendo...

Presidente da ACIBr se encontra com Ministro da Economia

Na última sexta-feira, 4 de outubro, das 14h30 às 17h, no Rio de Janeiro, a presidente eleita da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti, participou de uma audiência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A empresária acompanhou uma comitiva de nove empresários catarinenses, liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de...
Continuar lendo...

Homem tem o pé prensado em acidente de trabalho

Um homem de 51 anos de idade teve o pé prensado por um pallet enquanto trabalhava. O acidente ocorreu no Centro de Brusque, por volta de 15h40 desta quinta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que o atendeu no local, ele apresentava suspeita de fratura no tornozelo. Apesar do susto, o homem estava consciente e sentindo muitas dores. Ele foi levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja para atendimento médico. Não foi revelado o local do acidente de...
Continuar lendo...