Casal de idosos escapa com vida de incêndio no Águas Claras

Um incêndio que começou por volta das 23h50 desta terça-feira (6) e se estendeu pela madrugada desta quarta-feira (7), na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, exigiu uma grande mobilização do Corpo de Bombeiros e um casal de idosos que morava na residência de madeira, conseguiu escapar ilesos e com vida por questão de segundos. A casa de madeira, com cerca de 80 metros quadrados, localizada próximo do Supermercado Carol, ficou destruída pelas chamas. 

O fogo se alastrou rapidamente e um vizinho, Cláudio Katzuinkel, percebeu a grande fumaça que saia da casa e rapidamente acordou o casal que estava dormindo dentro da casa, quando o fogo já tomava conta de todo o imóvel. O proprietário, Carlos Henrique Eccel, 67 anos, contou que não viu nada quando acordou com o grito dos vizinhos e correu para a porta com sua esposa. Como a chave estava na fechadura, conseguiu abrir rapidamente e escapar do incêndio, deixando tudo para trás, desde os documentos do casal e todos os pertences.

“Ouvi um estouro e vi muita fumaça. Quando os vizinhos conseguiram sair, o fogo já tinha se instalado em toda a casa e escaparam por milagre”, conta Cláudio, confirmando que de imediato ligou para o Corpo de Bombeiros e retiraram o veículo que estava na garagem. “Mudei nesta casa com 13 anos de idade, em 1967”, contou Carlos Eccel, com os olhos cheios de lágrimas e a esposa atônita, sendo amparada por uma irmã que mora ao lado. 

O proprietário do imóvel conta que se mudou na casa quando a rua Santa Cruz nem era asfaltada e nas proximidades só tinha meia dúzia de casas. Ele conta que no local funcionava na parte da frente uma imobiliária de sua propriedade e ele e a esposa moravam na parte de trás. Ele não sabe como o fogo começou, mas relatou que há cerca de oito anos trocou telhado e toda a fiação do imóvel. 

O Corpo de Bombeiros usou um grande efetivo e várias guarnições no combate ao incêndio, pois segundo o vizinho que testemunhou o início do incêndio, havia o risco do fogo se alastrar para outros imóveis próximos. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área, facilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros que se estendeu por cerca de 3h desta madrugada. Os Bombeiros ainda não terminaram o rescaldo e ainda não informaram a quantidade de pessoal e estrutura utilizada no combate às chamas.   

 

Veja o vídeo:

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Obras continua serviços de recuperação da cidade após as chuvas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalha na recuperação de diversos pontos da cidade, por conta dos prejuízos deixados pelo acúmulo de chuvas das últimas semanas. De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, o trabalho é intenso e alguns serviços já foram concluídos. “Conseguimos terminar os enrocamentos da rua rua Francisco Sumick ( bairro Águas Claras), na rua...
Continuar lendo...

Suspeito de atuar no tráfico é preso com cocaína na cueca

Na noite de segunda-feira (12), por volta das 21h40min, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela rua Oswaldo Niehbur, bairro Santa Rita, Brusque, e se deparou com o veículo Fiat/Pálio, placas de Nova Trento estacionado com dois homens em seu interior. Ao realizar busca pessoal e veicular, foram encontradas na cueca de um dos masculinos, 12 gramas de substância análoga a cocaína. O mesmo informou que estava aguardando um...
Continuar lendo...

Depois da virada a taxa para entrar em Bombinhas terá reajuste

Para quem está se programando para curtir a praia de Bombinhas depois da virada de ano, fica dica para o aumento na Taxa de Preservação Ambiental. O acréscimo é de cerca de 2% - carros de passeio, que pagam R$ 27,50, passarão a pagar R$ 28 a partir de 0h de 1º de janeiro. O aumento ocorre anualmente, nesta época, porque o pedágio é cobrada com base na Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM). A cada virada...
Continuar lendo...