DEIC faz operação em Brusque no combate ao roubo de cargas

Na manhã desta terça-feira (06), a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva contra envolvidos em furtos e roubos de cargas em Santa Catarina. A operação aconteceu desde às 6h nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Brusque. Um quarto envolvido já estava preso no sistema prisional de Piraquara, no Paraná.

A ação é resultado de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Deic. Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão nestas cidades e Itajaí.

“Alguns deles já tinha sido presos anteriormente e agora foram presos novamente. Eles faziam os furtos e roubos ou aliciavam motoristas para simular os roubos e registrar falsos boletins de ocorrência, além de receptarem cargas”, afirma o delegado Pedro Mendes, da Deic.

A quadrilha é investigada por furtos e roubos de cargas de chocolate e óleo, entre outras. Os presos serão interrogados nesta terça-feira e encaminhados à penitenciária da Canhanduba, em Itajaí. Foram mobilizados policiais da DEIC e das DICs de Balneário Camboriú e Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões