2º Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania começa nesta terça-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Brusque através da Comissão de Direitos Humanos em parceria com a Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (APROCORB) e com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) realiza nos dias 6, 7 e 8 de agosto, o 2º Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania. Três temas importantes serão debatidos durante a programação: Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, Violência contra Mulher - Repercussão Criminal e Temas Recentes, e Direitos Humanos e Meio Ambiente.

Os debates do Simpósio acontecerão no auditório da OAB Brusque, às 19 horas e é aberto a toda comunidade. Na primeira noite, 6 de agosto, o tema ‘Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência’ será debatido por Ana Lucia Rodrigues Marques, professora universitária, Karol Carminatti, arquiteto e urbanista, Liliane Bernardes, advogada e Uilson Ronaldo, um dos fundadores da AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas, com mediação de Anna Lúcia Martins Matoso.

Na noite de 7 de agosto, o tema ‘Violência contra Mulher - Repercussão Criminal e Temas Recentes’ terá como debatedores Leonardo Maestri, bacharel em Administração e em Direito, Flávia Gonçalves Cordeiro, delegada de Polícia, Rogério Ristow, advogado criminal e Cristiana Melo Martiniuk Guerios, presidente da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, com mediação de Cleyton Coutinho.

O terceiro e último dia do Simpósio contará com o debate ‘Direitos Humanos e Meio Ambiente - Crescimento urbano sem desenvolvimento social e os impactos no Meio Ambiente’. Com mediação de Ediney Ariel Putsch. Os debatedores serão Maraiza Mota, advogada, Thaíssa Maiara da Silva Tavares Soares, advogada, e Juarês José Aumond, geólogo, mestre em geografia e doutor em Engenharia Civil.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões