Bolão 16: Sociedade Beneficente conquista medalha de bronze

A equipe de bolão 16 da Sociedade Beneficente conquistou um feito inédito neste último fim de semana ao ficar com a medalha de bronze no Campeonato Estadual Taça Ouro da modalidade. A competição foi disputada em Blumenau.

A equipe brusquense, formada por Marcelinho, Fabinho, Auro, Rafael, Gilmar, Aurélio, Rogério, Vanolli e Fabiano fez seis jogos no total e garantiu o terceiro lugar após vencer o time do Guairacás, de Timbó. Os campeões foram os anfitriões da Sociedade Vasto Verde, de Blumenau, com o Tiradentes, de Itajaí, em segundo lugar.

Emocionado, o coordenador da equipe, José Rogério Ramos, que também é árbitro da modalidade, ressalta a alegria de conquistar o feito representando a cidade. “É um grande orgulho trazer essa medalha para Brusque em meio a 11 equipes e dificuldades, como o próprio pagamento da inscrição, além de alimentação e transporte. Temos que agradecer também ao Beneficente que nos ajudou. Fico muito emocionado só de lembrar”, disse, entre lágrimas.

Os dois primeiros colocados do Estadual garantem vaga para o Brasileiro da modalidade, que será realizado de 5 a 8 de setembro em Timbó. Santa Catarina este ano será representada por Timbó, sede da competição, e a equipe itajaiense do Tiradentes. Os brusquenses torcem agora para que uma das duas equipes catarinenses vença a competição para herdar uma vaga para o Brasileiro de 2020.

Os atletas brusquenses, terceiros colocados no Estado, também contam com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Brusque e se preparam agora para representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina. “É uma competição de nível, mais forte, mas estamos buscando dois atletas para reforçar o elenco. Vamos brigar por medalhas”, finaliza, confiante.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões