Divulgado cronograma de pagamentos dos saques do FGTS

A Caixa Econômica Federal inicia, em setembro, o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os repasses serão feitos até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.

O valor será depositado automaticamente, no dia 13 de setembro, para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa.

Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Caso o trabalhador não queira retirar o recurso, será necessário informar ao banco em um dos canais divulgados pelo banco, até 30 de abril de 2020. Desta forma, os valores não sacados serão devolvidos à conta vinculada ao FGTS.

De acordo com a Caixa, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.

O pagamento aos não correntistas da Caixa, seguirá o seguinte cronograma:

A Caixa informou ainda que os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, com apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. Será feita a leitura da digital no momento do saque.

Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE PAGAMENTOS:

MÊS DE NASCIMENTO                PAGAMENTO A PARTIR DE

Janeiro                                             18/10/2019

Fevereiro                                          25/10/2019

Março                                              08/11/2019

Abril                                                22/11/2019

Maio                                                06/12/2019

Junho                                              18/12/2019

Julho                                                10/01/2020

Agosto                                             17/01/2020

Setembro                                          24/01/2020

Outubro                                           07/02/2020

Novembro                                        14/02/2020

Dezembro                                        06/03/2020

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabirubense que mora na China fala sobre o coronavírus

O coronavírus, tem se tornado notícia no mundo, principalmente na China onde surgiu o vírus. Ele foi chamado de 2019-nCoV, uma sigla em inglês para o ano em que ele surgiu, "n", de novo, e "CoV", de coronavírus. Ele causa febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar, problemas gástricos e diarreia. Se não tratado pode levar a morte. Ana Cristina Nasguewitz, 32 anos, natural de Guabiruba que atualmente mora em...
Continuar lendo...

Residência é invadida por homens que atearam fogo em objetos no bairro Limeira Alta

A Polícia Militar de Brusque recebeu uma ligação por volta das 22h35 informando que um grupo de pessoas estava invadindo e danificando uma residência, bem como que haviam ateado fogo na parte interna da mesma, na Rua Rosa Dallago no bairro Limeira Alta. Ao chegar ao local a guarnição encontrou o responsável pela residência, que relatou que estava na casa de um amigo quando seu vizinho lhe avisou que algumas pessoas haviam invadido sua casa e...
Continuar lendo...

Emissão da Carteira de Identidade terá novo horário em Brusque

O setor de identificação civil do Núcleo Regional de Perícias de Brusque, objetivando ampliar as opções de atendimento à população que busca a emissão da carteira de identidade, estará com um novo horário de atendimento a partir de 02/01/2020. O expediente será das 10h às 16h, sem fechar ao meio dia. Para dar entrada na carteira de identidade, é necessário o agendamento...
Continuar lendo...