Escola Cívico Militar de Brusque será no bairro Santa Terezinha

O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (5) no programa Rádio Revista Cidade, abordando três assuntos importantes para a segurança público em Brusque. O primeiro tema foi referente a escola cívico militar que será implantada na Escola Estadual Básica Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha. 

Ela será implantada no início de 2020 e segundo o coronel Gomes, a escolha da Escola Santa Terezinha foi do núcleo de Educação e da própria escola, que continuará sendo administrada pela Secretaria de Educação do Estado e os militares vão atuar na parte disciplinar, com a implantação de regime cívico militar, trabalhando em todos os períodos da escola.

O segundo assunto foi a implantação de um canil no 18º Batalhão da Polícia Militar. O policial que vai atuar já está fazendo curso e até o final do ano a expectativa é que seja construída a estrutura. A dificuldade, segundo o comandante da 7ª Região da PM, é por causa do efetivo e os custos que serão necessários, mas o assunto já foi encaminhado para o Comando Geral.

Por fim, o coronel Gomes citou que há a possibilidade de implantar uma escola de formação de soldados em Brusque, caso sejam chamados 1.000 aprovados no concurso que será feito ainda neste ano. Se por questões financeiras o número for reduzido para 500 soldados, a formação integral será na Capital do Estado. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões