Ação das polícias PC, PM e PRF resulta na maior apreensão de drogas em Brusque

Na madrugada desta segunda-feira (5) uma operação conjunta da DIC, PPT e PRF resultou na prisão de três pessoas e apreensão de 150 kg de maconha, sendo considerada uma das maiores apreensões de droga já realizadas na cidade de Brusque. As investigações foram realizadas pela DIC de Brusque e começaram há cerca de dois meses.

 As investigações apontam que G.R.C (25 anos) e N.T. (22)  estavam associados na compra e distribuição de grandes quantidades de entorpecentes. Segundo apurado, os dois agentes compraram a droga e pagariam R$ 5.000,00 para que B.V (24)  trouxesse a droga para Brusque, vindo eles mesmos como "batedores" para evitar barreiras policiais. 

Cientes dos fatos, equipes policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal se posicionaram e aguardaram a chegada dos agentes. Ao longo do percurso, nas proximidades de Joinville, foi possível identificar que a droga estava no carro conduzido por B.V, uma Chevrolet Spin, e que G.R.C e N.T vinham em outro veículo, um Citroên Air Cross, como batedores.

G.R.C e N.T foram abordados tão logo entraram nos limites do município de Brusque, no bairro Limoeiro. Já B.V tentou fugir em direção à BR-101, mas foi preso logo em seguida.

Em razão dos fatos os três agentes foram conduzidos para a delegacia de polícia e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme art.33 e 35 da Lei 11.343/06.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura e Lions realizam concurso cultural com estudantes

A Prefeitura de Brusque e o Lions Clube de Brusque – Berço da Fiação realizaram na noite de quarta-feira a divulgação dos vencedores e entrega da premiação do concurso  “Cartaz da Paz”. A iniciativa, que envolveu crianças de 11 a 13 anos, é coordenada pelo Lions e contemplou estudantes de cinco escolas da rede pública de ensino. Eles desenvolveram desenhos que foram selecionados primeiramente na...
Continuar lendo...

4 mortes na BR-470 nesses primeiros dias de 2020

Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama confirmou a morte de uma mulher vítima de acidente ocorrido neste sábado pela manhã. A batida aconteceu na BR-470, um Xsara Picasso bateu de frente com um Jeep Compass no Km 121 da rodovia federal. Uma das passageiras do Xsara foi atendida pelos socorristas e levada ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Outras seis pessoas envolvidas no acidente ficaram feridas e não correm...
Continuar lendo...

Limite de juros para cheque especial começa a valer no dia 6

Modalidade de crédito com taxas que quadruplicam uma dívida em 12 meses, o cheque especial terá juros limitados a partir da próxima segunda-feira (6). Os bancos não poderão cobrar taxas superiores a 8% ao mês, o equivalente a 151,8% ao ano. A limitação dos juros do cheque especial foi decidida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) no fim de novembro. Os juros do cheque especial encerraram novembro...
Continuar lendo...