Na madrugada desta segunda-feira (5) uma operação conjunta da DIC, PPT e PRF resultou na prisão de três pessoas e apreensão de 150 kg de maconha, sendo considerada uma das maiores apreensões de droga já realizadas na cidade de Brusque. As investigações foram realizadas pela DIC de Brusque e começaram há cerca de dois meses.
As investigações apontam que G.R.C (25 anos) e N.T. (22) estavam associados na compra e distribuição de grandes quantidades de entorpecentes. Segundo apurado, os dois agentes compraram a droga e pagariam R$ 5.000,00 para que B.V (24) trouxesse a droga para Brusque, vindo eles mesmos como "batedores" para evitar barreiras policiais.
Cientes dos fatos, equipes policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal se posicionaram e aguardaram a chegada dos agentes. Ao longo do percurso, nas proximidades de Joinville, foi possível identificar que a droga estava no carro conduzido por B.V, uma Chevrolet Spin, e que G.R.C e N.T vinham em outro veículo, um Citroên Air Cross, como batedores.
G.R.C e N.T foram abordados tão logo entraram nos limites do município de Brusque, no bairro Limoeiro. Já B.V tentou fugir em direção à BR-101, mas foi preso logo em seguida.
Em razão dos fatos os três agentes foram conduzidos para a delegacia de polícia e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme art.33 e 35 da Lei 11.343/06.