Obras concluídas na rua Augusto Klapoth

Uma obra esperada por décadas foi celebrada neste sábado (3), dentro da programação do aniversário de 159 anos de Brusque, pela comunidade do bairro Águas Claras, Zantão, Santa Luzia e região. A Prefeitura de Brusque realizou nessa manhã a entrega oficial das obras de drenagem pluvial e pavimentação da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras.

A via é uma das principais do município, ponte de ligação do Brusque com bairros importantes e, sobretudo, com as cidades vizinhas de Nova Trento e São João Batista, sendo rota para a capital.

Além da pavimentação asfáltica, a obra tem como principal objetivo evitar inundações em razão das cheias que, além de fecharem o tráfego, ainda trazem alagamentos e problemas aos moradores locais.

A cerimônia de entrega da obra foi realizada no Auto Posto Pinotti, e foi muito comemorada por representantes da comunidade, que esperavam ansiosos por uma solução para um dos trechos mais críticos de Brusque. “Só temos que agradecer ao apoio da Prefeitura de Brusque, que sempre se mostrou muito solícita em resolver esse problema que perdurava há anos, com a comunidade sofrendo com as enxurradas. Muitas promessas foram feitas, mas com a ajuda de todos os entes públicos essa obra finalmente saiu do papel”, destacou, na ocasião, o representante do bairro Águas Claras e ex-presidente da Associação de Moradores, Reinaldo Melão.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, comentou que tratava-se de uma obra complexa, por isso não havia sido executada anteriormente em outras gestões. “Por isso agradecemos a confiança da população que acreditou e teve paciência. Essa é a maior obra de drenagem feita nos últimos anos e só foi possível realizá-la graças ao trabalho de nossos engenheiros que se debruçaram em cima deste projeto para achar alternativas de viabilidade”. Na mesma linha, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, lembrou que a obra tinha uma série de questionamentos para sua execução. “Foi uma obra que exigiu muito estudo para sua viabilidade, por uma série de situações do local, e o pessoal se perguntava porque não se asfaltava, já que tratava-se de um trecho muito pequeno. Tivemos que ir atrás de soluções e hoje temos a alegria de conseguir concretizar”.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, ressaltou que a obra foi toda feita com recursos próprios da Prefeitura de Brusque e é uma grande alegria poder entregá-la. “Sabemos que ainda falta a calçada e algumas coisas, mas estamos entregando a demanda principal e já temos o compromisso de dar sequência ao restante do que falta”.

Além da Augusto Klapoth, a Prefeitura de Brusque ainda revitalizou outras ruas da região, entre elas: Rua SL 01, José Rudolf Junior, AC 12, Alois Venturlli e AC 38. As obras foram realizadas em duas etapas. Ao todo foram utilizados aproximadamente 3 mil tubos de concreto e instaladas 76 bocas de lobo para coleta pluvial.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Escola Paquetá é campeã regional do Moleque Bom de Bola

A Escola de Ensino Fundamental Paquetá foi a grande campeã da fase regional do Moleque Bom de Bola na modalidade de futebol de campo feminino. A competição foi realizada em São João Batista. Para ficar com o título, as meninas brusquenses superaram Timbó (3 a 0) e Balneário Piçarras (2 a 0). Com a conquista, o time dirigido pelo treinador Emílio Rosa agora vai representar Brusque na fase estadual da...
Continuar lendo...

Suspeito de atirar em sargento é morto em confronto com o PPT

A Polícia Militar de Itajaí confirmou no fim da tarde desta terça-feira (8) que foi morto em confronto o suspeito de ter atirado contra um sargento da reserva da PM, Orlando Moreira, 59 anos, em Camboriú, na noite de segunda-feira. Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o sargento estava no lado de fora da farmácia quando foi atingido, e correu para dentro. O suspeito, de 18 anos, foi localizado no Loteamento São Pedro, e teria atirado...
Continuar lendo...

Colisão entre motos manda dois para o hospital

A colisão entre duas motos deixou ambos os condutores feridos e no pronto socorro do hospital. O fato foi registrado na noite de ontem sexta-feira (16), na Rua Holstein, no Bairro São Pedro, em Guabiruba. De acordo com o Corpo de Bombeiros guabirubense, o acidente ocorreu por volta de 22h, envolvendo uma moto CB 300R e outra de modelo Honda CG. Na primeira havia num rapaz de 19 anos de idade. Ele estava sentado na beira da via, apresentando ferimentos pelo corpo, suspeita de...
Continuar lendo...