Obras concluídas na rua Augusto Klapoth

Uma obra esperada por décadas foi celebrada neste sábado (3), dentro da programação do aniversário de 159 anos de Brusque, pela comunidade do bairro Águas Claras, Zantão, Santa Luzia e região. A Prefeitura de Brusque realizou nessa manhã a entrega oficial das obras de drenagem pluvial e pavimentação da rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras.

A via é uma das principais do município, ponte de ligação do Brusque com bairros importantes e, sobretudo, com as cidades vizinhas de Nova Trento e São João Batista, sendo rota para a capital.

Além da pavimentação asfáltica, a obra tem como principal objetivo evitar inundações em razão das cheias que, além de fecharem o tráfego, ainda trazem alagamentos e problemas aos moradores locais.

A cerimônia de entrega da obra foi realizada no Auto Posto Pinotti, e foi muito comemorada por representantes da comunidade, que esperavam ansiosos por uma solução para um dos trechos mais críticos de Brusque. “Só temos que agradecer ao apoio da Prefeitura de Brusque, que sempre se mostrou muito solícita em resolver esse problema que perdurava há anos, com a comunidade sofrendo com as enxurradas. Muitas promessas foram feitas, mas com a ajuda de todos os entes públicos essa obra finalmente saiu do papel”, destacou, na ocasião, o representante do bairro Águas Claras e ex-presidente da Associação de Moradores, Reinaldo Melão.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, comentou que tratava-se de uma obra complexa, por isso não havia sido executada anteriormente em outras gestões. “Por isso agradecemos a confiança da população que acreditou e teve paciência. Essa é a maior obra de drenagem feita nos últimos anos e só foi possível realizá-la graças ao trabalho de nossos engenheiros que se debruçaram em cima deste projeto para achar alternativas de viabilidade”. Na mesma linha, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, lembrou que a obra tinha uma série de questionamentos para sua execução. “Foi uma obra que exigiu muito estudo para sua viabilidade, por uma série de situações do local, e o pessoal se perguntava porque não se asfaltava, já que tratava-se de um trecho muito pequeno. Tivemos que ir atrás de soluções e hoje temos a alegria de conseguir concretizar”.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, ressaltou que a obra foi toda feita com recursos próprios da Prefeitura de Brusque e é uma grande alegria poder entregá-la. “Sabemos que ainda falta a calçada e algumas coisas, mas estamos entregando a demanda principal e já temos o compromisso de dar sequência ao restante do que falta”.

Além da Augusto Klapoth, a Prefeitura de Brusque ainda revitalizou outras ruas da região, entre elas: Rua SL 01, José Rudolf Junior, AC 12, Alois Venturlli e AC 38. As obras foram realizadas em duas etapas. Ao todo foram utilizados aproximadamente 3 mil tubos de concreto e instaladas 76 bocas de lobo para coleta pluvial.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista é flagrado pela quinta vez dirigindo sob efeito de álcool

Policiais rodoviários federais flagraram ontem, domingo, dia dos pais, por volta das 12h, um motorista (39 anos) que dirigia alcoolizado e com o direito de dirigir suspenso por embriaguez na BR 470, em Blumenau. Houve várias denúncias contra o condutor por direção perigosa. Os policiais rodoviários federais o abordaram e constataram que ele estava com o direito de dirigir suspenso por já ter sido flagrado dirigindo sob efeito de...
Continuar lendo...

Fundação doa 700 kg de alimentos para entidades

Não é só festa e música. O 19º Rock na Praça, organizado pela Prefeitura de Brusque, por intermédio da Fundação Cultural, também é solidariedade. A comunidade brusquense e de toda a região, além de prestigiar as várias bandas que desfilaram sucessos na Praça de Alimentação do Pavilhão da Fenarreco no último sábado (10), também contribuíram com...
Continuar lendo...

Alunos da Escola Carlos Moritz visitam prefeito Paegle

A tarde de terça-feira (6) foi de muito aprendizado para 26 alunos do quarto ano da Escola Carlos Moritz, localizada no bairro Zantão. Acompanhados do diretor Thiago Spiess e da professora Elenir Dalagnoli Casagranda eles foram recebidos pelo prefeito, Jonas Paegle, em seu gabinete.  A visita foi idealizada após os alunos estudarem em sala de aula sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Eles vivenciaram in loco o lugar onde trabalha o...
Continuar lendo...