Dia dos Pais: Brusque projeta crescimento de 4% nas vendas

A expectativa é de comércio aquecido para o Dia dos Pais em Brusque. Segundo levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), a data no comércio catarinense será melhor do que o registrado no ano passado. Estima-se crescimento de até 4% nas vendas, com tíquete médio de R$ 142,57.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque, Fabricio Zen, destaca a atuação dos lojistas com a realização de ofertas para beneficiar os clientes nesta data. “A pesquisa mostrou que cerca de 71% dos lojistas estão procurando trabalhar mais a sua empresa e seus negócios para esta da do Dia dos Pais. O levantamento mostra que esse ano será bem melhor do que no ano passado”, ressalta.

O otimismo foi sinalizado por 89,31% dos lojistas, quando questionados sobre a expectativa para a data neste ano comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, os lojistas consultados apontam a realização de promoções, campanhas, eventos e descontos. Essas ações foram citadas por 71,07% dos empresários.

Na avaliação do empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, "Esse possível aumento se deve, em grande, ao ciclo de corte de juros, iniciado pelo Banco Central e à iminente liberação do FGTS”.

Os dados fazem parte do levantamento realizado pela FCDL/SC junto a empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo, incluindo Brusque, entre os dias 23 e 30 de julho.

Para que nenhum pai fique sem presente, a CDL Brusque realiza no sábado, 10 de agosto, mais uma edição do Sábado Fácil. Neste dia as lojas estarão atendendo em horário estendido das 9h às 17h, para que os clientes possam fazer suas compras com tranquilidade.

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões