Tiro de Guerra participa de Simpósio Regional

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) Rubens Justiniano Evangelista, participou do Simpósio de Boas práticas de Gestão dos dezenove Tiros de Guerra subordinados a 5ª Região Militar (5ª RM), realizado no período de 30 de Julho a 1 de agosto, em Maringá-PR.

Os objetivos principais do simpósio foram padronizar procedimentos e compartilhar experiências bem-sucedidas com o intuito de otimizar a administração e a instrução nos Tiros de Guerra (TG), manter a uniformidade de conhecimentos militares entre os Chefes de Instrução, zelar pela boa imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade; aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos reservistas e na mobilização; e valorizar a dimensão humana na 5ª RM.

Durante o simpósio cada Chefe de Instrução apresentou uma palestra abordando assuntos pontuais de cada TG, destacando principalmente atividades complementares realizadas, benfeitorias executadas, parcerias estabelecidas, condições de segurança do TG, metas e objetivos para o corrente ano. Também foram ministradas palestras motivacionais e de conceitos e procedimento da gestão de recursos da administração municipal.

Todas as atividades foram realizadas no Tiro de Guerra de Maringá-PR, coordenadas pelo Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM.

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brusque, salientou a importância do simpósio para todos os participantes, visto que foi uma oportunidade de identificar aperfeiçoamentos e compartilhar as boas práticas de gestão aplicadas aos demais Tiros de Guerra do estado de Santa Catarina e Paraná. 

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões