Tiro de Guerra participa de Simpósio Regional

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) Rubens Justiniano Evangelista, participou do Simpósio de Boas práticas de Gestão dos dezenove Tiros de Guerra subordinados a 5ª Região Militar (5ª RM), realizado no período de 30 de Julho a 1 de agosto, em Maringá-PR.

Os objetivos principais do simpósio foram padronizar procedimentos e compartilhar experiências bem-sucedidas com o intuito de otimizar a administração e a instrução nos Tiros de Guerra (TG), manter a uniformidade de conhecimentos militares entre os Chefes de Instrução, zelar pela boa imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade; aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos reservistas e na mobilização; e valorizar a dimensão humana na 5ª RM.

Durante o simpósio cada Chefe de Instrução apresentou uma palestra abordando assuntos pontuais de cada TG, destacando principalmente atividades complementares realizadas, benfeitorias executadas, parcerias estabelecidas, condições de segurança do TG, metas e objetivos para o corrente ano. Também foram ministradas palestras motivacionais e de conceitos e procedimento da gestão de recursos da administração municipal.

Todas as atividades foram realizadas no Tiro de Guerra de Maringá-PR, coordenadas pelo Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM.

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brusque, salientou a importância do simpósio para todos os participantes, visto que foi uma oportunidade de identificar aperfeiçoamentos e compartilhar as boas práticas de gestão aplicadas aos demais Tiros de Guerra do estado de Santa Catarina e Paraná. 

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovens recebem certificado de dispensa de incorporação

Mais de 400 jovens estiveram na manhã desta sexta-feira (01) no Tiro de Guerra de Brusque, TG 05-005, para receberem o certificado de dispensa de incrporação (CDI). A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e do vice-prefeito Ari Vequi, além das autoridades executivos municipais de Guabiruba e Botuverá. Para Paegle: “O momento de alegria nesta manhã de sexta-feira, dia 1º de novembro,...
Continuar lendo...

Justiça confirma pena para mulher que oferecia os serviços sexuais da irmã de 15 anos

Uma mulher que oferecia os serviços sexuais da própria irmã menor, de quem era tutora, teve sua condenação mantida em julgamento de apelação ocorrido nesta semana pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Em comarca do sul do Estado, ela respondeu por crime contra a liberdade sexual e foi enquadrada por favorecimento de prostituição qualificada por ser irmã e tutora da vítima,...
Continuar lendo...

Prefeitura apresenta projetos de soluções inteligentes para comitiva de Karlsruhe

A comitiva do Distrito de Karlsruhe, Alemanha, que integra as 50 Parcerias Municipais pelo Clima, está em Brusque para participar de uma série de agendas em relação ao engajamento global no Médio Vale do Itajaí. Durante a tarde desta segunda-feira (28), os europeus estiveram presentes na Prefeitura de Brusque, onde se reuniram com integrantes da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica e da Fundação Municipal...
Continuar lendo...