Tiro de Guerra participa de Simpósio Regional

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) Rubens Justiniano Evangelista, participou do Simpósio de Boas práticas de Gestão dos dezenove Tiros de Guerra subordinados a 5ª Região Militar (5ª RM), realizado no período de 30 de Julho a 1 de agosto, em Maringá-PR.

Os objetivos principais do simpósio foram padronizar procedimentos e compartilhar experiências bem-sucedidas com o intuito de otimizar a administração e a instrução nos Tiros de Guerra (TG), manter a uniformidade de conhecimentos militares entre os Chefes de Instrução, zelar pela boa imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade; aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos reservistas e na mobilização; e valorizar a dimensão humana na 5ª RM.

Durante o simpósio cada Chefe de Instrução apresentou uma palestra abordando assuntos pontuais de cada TG, destacando principalmente atividades complementares realizadas, benfeitorias executadas, parcerias estabelecidas, condições de segurança do TG, metas e objetivos para o corrente ano. Também foram ministradas palestras motivacionais e de conceitos e procedimento da gestão de recursos da administração municipal.

Todas as atividades foram realizadas no Tiro de Guerra de Maringá-PR, coordenadas pelo Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM.

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Brusque, salientou a importância do simpósio para todos os participantes, visto que foi uma oportunidade de identificar aperfeiçoamentos e compartilhar as boas práticas de gestão aplicadas aos demais Tiros de Guerra do estado de Santa Catarina e Paraná. 

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rock na Praça 2019 é sucesso de público e presença de bandas consagradas no cenário regional e catarinense

Mais de 1,8 mil pessoas circularam durante o sábado (10), durante a realização da 19ª edição do Rock na Praça, evento promovido pela prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural. Oito bandas locais, com repertório basicamente de músicas autorais agitaram o público entre, as quatro da tarde até a meia-noite. O evento fez parte das comemorações dos 159 anos do aniversário da...
Continuar lendo...

Fundema quer descobrir quem está poluindo ribeirão

Um vídeo feito por um morador das proximidades do ribeirão que corta o bairro Maluche, mostrando impurezas sendo lançadas no rio, formando espuma, foi amplamente compartilhado nas redes sociais nesta semana. A Prefeitura de Brusque se manifestou nesta sexta-feira (16), após tomar conhecimento da situação.    “Sobre este vídeo que está circulando nas redes sociais, informamos que a Fundação Municipal do Meio...
Continuar lendo...

Rede Feminina de Combate ao Câncer realizará pedágio solidário

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizará na sexta-feira (09) e sábado (10) um pedágio solidário. Na sexta nos municípios de Guabiruba e Botuverá e no sábado em Brusque. Conforme a presidente da liga, Mirian Ribeiro, serão ao todo 20 pontos nos três municípios. A ação terá início às 7h30 e término ao meio dia. De acordo com Mirian tem alguns pontos que precisam de...
Continuar lendo...