Águas Claras comemora oficialmente o bicampeonato dos JACOBs

Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan chegaram ao fim oficialmente nesta sexta-feira (2) com a realização da cerimônia de encerramento e festa de premiação da competição.

O grande destaque da noite foram as entregas de troféus de campeões aos vencedores dessa edição, principalmente ao Águas Claras, que levou o título de campeão geral pelo segundo ano consecutivo. A comunidade fez 158 pontos e ficou com o bicampeonato numa disputa acirrada e emocionante com o São Pedro, que terminou logo atrás com 147.

Além disso, o Águas Claras ainda venceu no naipe feminino, enquanto o São Pedro foi o grande campeão no masculino. Outras comunidades, como Steffen, Dom Joaquim, entre outras, também se destacaram e foram agraciadas com troféus pelo desempenho coletivo. Além disso, muitos atletas também foram homenageados pelos desempenhos individuais alcançados nessa edição.

Sidnei Lussoli, o Neco, líder comunitário da comunidade campeã, celebra o feito de levantar mais uma vez o título dos jogos. Ele ressalta a briga ponto a ponto com o São Pedro, mas o alívio em mais uma vez poder dizer que é campeão. “Foram 40 dias em que vivemos intensamente isso aqui, deixando a família de lado e até mesmo sendo cobrados em casa por causa disso, mas só tenho a agradecer a compreensão da minha esposa e das minhas filhas. Com certeza é um momento especial e de muita felicidade”, observa Neco, que viu a comunidade comparecer em peso para festejar o título com uma linda festa. “Tínhamos aquela gana de vencer, embora fale-se muito em integração, todo mundo quer ganhar. Ver o pessoal todo aqui comemorando e empolgado vale ouro”.

Cerimônia reúne cerca de 600 pessoas
A festa de encerramento e cerimônia de premiação foi realizada no piso superior do Pavilhão da Fenarreco e reuniu cerca de 600 pessoas, entre elas autoridades, como o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, o vice, Ari Vequi, e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Olavo Larangeira Telles.

Em seu discurso, Paegle destacou que é uma grande alegria ver as comunidades unidas em torno do esporte, enquanto Vequi ressaltou o momento que a cidade vive no esporte, como por exemplo no futebol, com a ascensão do Brusque FC à Série C do Campeonato Brasileiro. “E ficamos felizes, também, de ver a força do esporte comunitário, que representa a cara da nossa gente e de cada cidadão brusquense”.

Superintendente da FME, Olavo Laranjeira Telles enalteceu a participação efetiva das comunidades e o espírito de disputa. “Só tenho que agradecer a todos. Os jogos fazem parte do calendário da cidade e estão na história de Brusque. Agradecer aos líderes, equipes, atletas, a equipe da fundação e ao secretariado da administração municipal como um todo. Muito mais do que a conquista de medalhas e troféus, o que importa é essa confraternização, e o esporte permite isso., pessoas que nunca sonharam em ser atletas poder colocar uma medalha no peito. Tivemos disputas de pais com filhos, entre irmãos, parentes, e isso é o gratificante”, comenta.

Classificação geral – Final 
1º Águas Claras – 158 pontos
2º São Pedro – 147
3º Dom Joaquim – 89
4º Centro – 77
5º Steffen – 74
6º Maluche – 68
7º Planalto – 53
8º São Luiz – 40
9º Souza Cruz – 38
10º Nova Brasília – 33
11º Azambuja – 31
12º Santa Rita – 31
13º Bateas – 28
14º Rio Branco – 28
15º Guarani – 28
16º Limeira – 26
17º Tomaz Coelho – 24
18º Zantão – 20
19º Paquetá – 16
20º Poço Fundo – 15
21º São João – 15
22º Rua Nova Trento – 12
23º 1º de Maio – 7
24º Santa Terezinha – 4
25º Volta Grande – 3
26º Cedrinho – 0
27º Ponta Russa – 0
28º Santa Luzia – 0

Classificação geral por naipe (5º primeiros colocados)
Feminino
1º Águas Claras – 89
2º Steffen – 61
3º São Pedro – 49
4º Maluche – 29
5º Dom Joaquim – 29


Masculino 
1º São Pedro – 98 pontos
2º Águas Claras – 69
3º Dom Joaquim – 60
4º Centro – 53
5º Maluche - 39

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comandante Geral PMSC visita Brusque

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes esteve em Brusque nesta quarta-feira (20). Na oportunidade ele participou de encontros entre eles com a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e depois foi recebido no 18º Batalhão da Polícia Militar onde concedeu uma coletiva de imprensa. O coronel, disse estar feliz  de visitar o município e conforme ele recebeu da Acirb um pedido...
Continuar lendo...

Controle de estoque do almoxarifado da Saúde é tema de Oficina com servidores

Melhorar o fluxo de entrada e saída de medicamentos, insumos e materiais de expedientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em toda a rede de atendimento. Este foi um dos objetivos da Oficina de Capacitação direcionada aos servidores responsáveis pelos pedidos do almoxarifado da Secretaria de Saúde de Brusque.  Mais 100 profissionais estiveram reunidos entre os dias 12 e 13 de novembro no Centro Municipal de Inclusão Digital onde...
Continuar lendo...

“Erramos em dois momentos e fomos penalizados”

Após o término da partida, entre Carlos Renaux e Clube Atlético Itajaí, onde a equipe brusquense acabou perdendo por 2 a 0. O técnico Felipe Romário Lima de Sousa em entrevista a Rádio Cidade fez a avaliação da partida. Conforme ele era de conhecimento a qualidade da equipe do Itajaí. Mas dois erros foram decisivos para o resultado. “Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe qualificada,...
Continuar lendo...