Prefeitura de Brusque adquire Sistema de Navegação Global por Satélite

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, investiu a quantia de R$ 168.930,00 em um moderno Sistema de Navegação Global por Satélite (GNSS). A empresa vencedora do processo licitatório, ParanáGeo, de Curitiba (PR), realizou a entrega do equipamento durante a tarde desta quarta-feira (31), no gabinete do prefeito Jonas Paegle.

“É de última geração. O aparelho suporta as quatro principais constelações atuais de satélite, sendo elas GPS, Glonass, Beidou e Galileo. As mais atuais que existem no mundo é que o aparelho dispõe”, explica Dirceu Nolla, representante da companhia vencedora. “Ele tem uma precisão horizontal de cinco milímetros, e horizontal de 15. Então é um aparelho altamente preciso”.

Os receptores serão utilizados em levantamentos topográficos realizados pelo poder público municipal, nos casos em que a topografia tradicional não suporta, sendo preciso a tecnologia GNSS. Apesar de ter sido adquirido pela Secretaria de Obras, outras entidades da administração municipal poderão utilizar o equipamento, como o Departamento Geral de Infraestrutura e o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões