Reunião reúne participantes do desfile de 4 de agosto

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, durante a tarde desta quinta-feira (1), reunião com representantes das entidades que irão participar do desfile de aniversário de Brusque.

O encontro, que ocorreu no auditório da Arena Brusque, teve como objetivo definir os detalhes acerca dos grupamentos, em relação à concentração e dispersão. A parada cívica ocorre às 9h do próximo domingo, 4 de agosto, data em que o município comemora 159 anos de fundação. 

"Queremos que tudo transcorra da maneira mais organizada possível", comenta Ivanete Lago Groh, diretora de Educação Infantil, responsável pela organização do evento. “Entregamos a todos o croqui para que tudo fique bem encaminhado. Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a comunidade para vir assistir. São 45 entidades participando, muitas crianças, e vai ser tudo muito significativo e organizado”.

A exemplo do ano de 2019, o desfile de 4 de agosto novamente terá o sentido da loja Casas Bahia até a ponte estaiada. Solicita-se que os cidadãos não deixem seus veículos estacionados no percurso da Avenida Cônsul Carlos Renaux, a partir das 7h de domingo (4) quando a via será interditada pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).

Sustentabilidade

O tema escolhido pela administração municipal reflete, também, um dos assuntos mais trabalhados atualmente na rede municipal de educação. Trata-se da sustentabilidade, amplamente difundida pela Secretaria de Educação, sobretudo por conta do projeto Nossa Escola, Nosso Lar, onde as crianças aprendem noções ambientais desde os primeiros anos de estudo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Desfile de abertura da Fenarreco reúne 15 mil pessoas

Cerca de cinco mil pessoas percorreram a avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque, para o desfile de abertura da 34ª Fenarreco. Aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve quase duas horas de duração. O prefeito Jonas Paegle deu as boas-vindas ao público. “Queremos agradecer aos que estão aqui trabalhando, assistindo e aos que estão desfilando, pois são vocês que fazem a festa acontecer”. O...
Continuar lendo...

Jucemar é eleito presidente da associação do bairro Volta Grande

No sábado (19) foi realizada a eleição e posse da nova diretoria da Associação dos Moradores do bairro Volta Grande, em Brusque. Jucemar Antunes Pereira foi eleito presidente. O mandato é de dois anos. Apenas uma chapa foi inscrita com isso a eleição foi por aclamação. De acordo com o novo presidente, passado o momento da eleição é preciso focar nas demandas. “Vamos trabalhar agora em beneficio a...
Continuar lendo...

“Eu ajudo na lata” entrega a 10ª cadeira de rodas

Esperança. Esse é o sentimento que habita em quem participa do projeto “Eu ajudo na lata”. É preciso esperança para acreditar que os poucos lacres de alumínio arrecadados se somarão a uma corrente infinita de bondade, capaz de transformar a doação em uma cadeira de rodas, adaptada às necessidades de quem precisa. A estudante Eduarda Kruschinski, de 11 anos, vive cheia de esperança. Tanto, que não se...
Continuar lendo...