Ibprev apresenta nova sede e realiza prestação de contas

O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) realizou na tarde de quarta-feira (31) uma Reunião Conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal, na nova Sede Administrativa,  localizada na rua Hercílio Luz, 373, Centro I, Brusque (SC).  

Na oportunidade foi realizada a prestação de contas do instituto e a apresentação do novo espaço pelo o diretor-presidente Dagomar Carneiro, entre outros assuntos.

“Agradeço o engajamento da equipe, que não mediu esforços durante o processo de mudança de sede, assim como faz no dia a dia de trabalho do instituto. Aqui todos vestimos a camisa. Estamos muito felizes com a infraestrutura da nova casa”, destacou Carneiro. 

Ele também agradeceu aos gestores municipais pelo repasse em dia dos recursos, sem parcelamento. “O problema de prefeituras que não repassam em dia, é que além de não receber o dinheiro, o instituto também deixa de aplicar e obter rendimentos. Felizmente esse não é o nosso caso. Recebemos os repasses até antes do prazo. Deste modo, somente nesse mês tivemos mais de 2 milhões em juros”, revelou. 

Criado em setembro de 2011, o instituto brusquense tinha até o início de 2017 o capital de R$ 60 milhões. Em pouco mais de dois anos, esse valor dobrou. Hoje está na casa dos R$ 126 milhões. 

“Outro ponto importante que destacamos foi a realização do Censo. Hoje temos todos os dados dos funcionários ativos e inativos. Sabemos, por exemplo, que em um ano 71 servidores vão se aposentar. Ou seja, o Censo foi fundamental para profissionalizarmos ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou o presidente.   

Para o vice-prefeito Ari Vequi a população precisa ter segurança na melhor idade. “Todos sabem que a longevidade aumentou. Hoje temos uma expectativa de vida de mais de 80 anos. Então, precisamos chegar no final da vida com segurança. Cumprimento a administração do Ibprev pelo trabalho realizado junto aos nossos servidores”, disse. 

O prefeito Jonas Paegle também parabenizou toda a equipe e afirmou que o Ibprev é fundamental para a segurança dos servidores. “Parabenizo a gestão e toda a equipe. É isso mesmo, precisamos trabalhar no presente pensando no futuro”, afirmou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovem identificado por tatuagem no braço cumprirá pena por assalto em Itajaí

Imagens de circuito interno de TV e uma tatuagem extensa em um dos braços serviram para confirmar a condenação de jovem que assaltou um posto de combustíveis no início da noite de 17 de abril de 2018, no bairro São Vicente, em Itajaí. Sua pena, de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicial semiaberto, foi confirmada em julgamento da 5ª Câmara Criminal do TJ. O desembargador Antônio Zoldan da Veiga, relator...
Continuar lendo...

Cerca de uma tonelada de maconha é apreendida em Balneário Piçarras

No sábado (14) a Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada em Balneário Piçarras, litoral norte onde realizou a apreensão de cerca de uma tonelada de maconha. Ação que marcou a segunda maior apreensão em menos de dois dias. Pois na sexta-feira (13) os agentes de Itajaí, apreenderam 850 quilos de maconha na cidade de Barra Velha. A ação policial de sábado, conforme o delegado Procópio Batista Neto,...
Continuar lendo...

Dois adolescentes se envolvem em acidente com moto de trilha em Guabiruba

Os Bombeiros atenderam na tarde de sábado (03) por volta das 14h39 na Rua Ana Catarina Carminati, bairro São Pedro em Guabiruba um acidente de trânsito entre duas motos de trilha que colidiram frontalmente. Em uma das motocicletas estava um menino, 15 anos, condutor, que conforme a guarnição estava agitado, consciência alterada, apresentando escoriações pelo corpo, contusão no crânio e face, sem suspeitas de fratura. Na...
Continuar lendo...