Ibprev apresenta nova sede e realiza prestação de contas

O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) realizou na tarde de quarta-feira (31) uma Reunião Conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal, na nova Sede Administrativa,  localizada na rua Hercílio Luz, 373, Centro I, Brusque (SC).  

Na oportunidade foi realizada a prestação de contas do instituto e a apresentação do novo espaço pelo o diretor-presidente Dagomar Carneiro, entre outros assuntos.

“Agradeço o engajamento da equipe, que não mediu esforços durante o processo de mudança de sede, assim como faz no dia a dia de trabalho do instituto. Aqui todos vestimos a camisa. Estamos muito felizes com a infraestrutura da nova casa”, destacou Carneiro. 

Ele também agradeceu aos gestores municipais pelo repasse em dia dos recursos, sem parcelamento. “O problema de prefeituras que não repassam em dia, é que além de não receber o dinheiro, o instituto também deixa de aplicar e obter rendimentos. Felizmente esse não é o nosso caso. Recebemos os repasses até antes do prazo. Deste modo, somente nesse mês tivemos mais de 2 milhões em juros”, revelou. 

Criado em setembro de 2011, o instituto brusquense tinha até o início de 2017 o capital de R$ 60 milhões. Em pouco mais de dois anos, esse valor dobrou. Hoje está na casa dos R$ 126 milhões. 

“Outro ponto importante que destacamos foi a realização do Censo. Hoje temos todos os dados dos funcionários ativos e inativos. Sabemos, por exemplo, que em um ano 71 servidores vão se aposentar. Ou seja, o Censo foi fundamental para profissionalizarmos ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou o presidente.   

Para o vice-prefeito Ari Vequi a população precisa ter segurança na melhor idade. “Todos sabem que a longevidade aumentou. Hoje temos uma expectativa de vida de mais de 80 anos. Então, precisamos chegar no final da vida com segurança. Cumprimento a administração do Ibprev pelo trabalho realizado junto aos nossos servidores”, disse. 

O prefeito Jonas Paegle também parabenizou toda a equipe e afirmou que o Ibprev é fundamental para a segurança dos servidores. “Parabenizo a gestão e toda a equipe. É isso mesmo, precisamos trabalhar no presente pensando no futuro”, afirmou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Retirada de adutora do SAMAE faz obras na ponte Mário Olinger entrar em outra etapa

As obras da ponte Mário Olinger (Ponte do Bombeiro) entraram em um outra etapa nesta semana, com a finalização por parte da equipe do SAMAE da transferência de local de uma adutora de 400mm que passava bem no meio da ponte. Com a realização do serviço, a nova adutora passa na lateral da ponte e vai permitir  a escavação embaixo da ponte, permitindo a ampliação e a passagem da Beira Rio Margem Esquerda. A...
Continuar lendo...

Dificuldade de conseguir patrocínios pode cancelar a Fenarreco

A dificuldade em obter auxílio através de patrocínios pode levar ao cancelamento da edição deste ano da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). Mesmo diante da intenção de mantê-la no calendário, a Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Brusque não conseguiu nenhum apoiador nesse sentido até o momento. O diretor de Turismo, Sérgio Kunitz, afirma que as dificuldades financeiras que estão...
Continuar lendo...

Guabiruba reabre vacinação na segunda-feira e amplia grupos prioritários

A campanha de vacinação contra Influenza reabre em Guabiruba na próxima segunda-feira, 06, com ampliação do grupo prioritário. Agora, além dos idosos com 60 anos ou mais, também podem receber as doses os caminhoneiros e os doentes crônicos. Nos dois últimos casos, é preciso apresentar alguma comprovação do ofício ou da doença. Os postos de vacinação continuam instalados nas...
Continuar lendo...