Ibprev apresenta nova sede e realiza prestação de contas

O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) realizou na tarde de quarta-feira (31) uma Reunião Conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal, na nova Sede Administrativa,  localizada na rua Hercílio Luz, 373, Centro I, Brusque (SC).  

Na oportunidade foi realizada a prestação de contas do instituto e a apresentação do novo espaço pelo o diretor-presidente Dagomar Carneiro, entre outros assuntos.

“Agradeço o engajamento da equipe, que não mediu esforços durante o processo de mudança de sede, assim como faz no dia a dia de trabalho do instituto. Aqui todos vestimos a camisa. Estamos muito felizes com a infraestrutura da nova casa”, destacou Carneiro. 

Ele também agradeceu aos gestores municipais pelo repasse em dia dos recursos, sem parcelamento. “O problema de prefeituras que não repassam em dia, é que além de não receber o dinheiro, o instituto também deixa de aplicar e obter rendimentos. Felizmente esse não é o nosso caso. Recebemos os repasses até antes do prazo. Deste modo, somente nesse mês tivemos mais de 2 milhões em juros”, revelou. 

Criado em setembro de 2011, o instituto brusquense tinha até o início de 2017 o capital de R$ 60 milhões. Em pouco mais de dois anos, esse valor dobrou. Hoje está na casa dos R$ 126 milhões. 

“Outro ponto importante que destacamos foi a realização do Censo. Hoje temos todos os dados dos funcionários ativos e inativos. Sabemos, por exemplo, que em um ano 71 servidores vão se aposentar. Ou seja, o Censo foi fundamental para profissionalizarmos ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou o presidente.   

Para o vice-prefeito Ari Vequi a população precisa ter segurança na melhor idade. “Todos sabem que a longevidade aumentou. Hoje temos uma expectativa de vida de mais de 80 anos. Então, precisamos chegar no final da vida com segurança. Cumprimento a administração do Ibprev pelo trabalho realizado junto aos nossos servidores”, disse. 

O prefeito Jonas Paegle também parabenizou toda a equipe e afirmou que o Ibprev é fundamental para a segurança dos servidores. “Parabenizo a gestão e toda a equipe. É isso mesmo, precisamos trabalhar no presente pensando no futuro”, afirmou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões