Recadastro para clientes de celular pré-pago começa hoje

Começa, nesta quarta-feira (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em nove estados e Distrito Federal. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O recadastramento será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.

Esta e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.

Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque se destaca no aquecido mercado das Startups

Startups são sinônimos de inovação e tecnologia, em um mercado que cresce diariamente. Nos últimos anos, essa tem sido a aposta de empreendedores dispostos a investir em negócios inovadores, de pequeno porte, com baixos custos e crescimento e lucro acelerados. Fatores que permitem maior liberdade no modelo de negócio e gestão. Santa Catarina é o estado com maior densidade de startups no Brasil e a região de Brusque já...
Continuar lendo...

Biomas brasileiros são tema de palestra no Tiro de Guerra e EJA

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) trabalha ativamente as questões relacionadas a educação ambiental, com diferentes públicos. Na manhã de quarta-feira (7) foi a vez do Tiro de Guerra ser beneficiado e aprender sobre o meio ambiente.  Os atiradores conferiram uma palestra sobre os biomas brasileiros, com o tema Fauna e Flora - Bioma Mata Atlântica. “Além desta palestra os atiradores ainda terão outro...
Continuar lendo...

Brusque Basquete recebe Blumenau no 1º jogo na Arena

Duas das principais forças do basquete catarinense se enfrentam nesta quinta-feira (15) em mais uma rodada do Campeonato Catarinense de Basquete Adulto. A partir das 20h, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania recebe a equipe da Apab/Blumenau na Arena Brusque. O duelo será transmitido ao vivo no Facebook da FCB. O time visitante vem numa boa sequência, com três vitórias em rês jogos na competição, já o Brusque Basquete faz o primeiro...
Continuar lendo...