Recadastro para clientes de celular pré-pago começa hoje

Começa, nesta quarta-feira (31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em nove estados e Distrito Federal. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O recadastramento será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.

Esta e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.

De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga", informou o sindicato.

Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Foragido de Jaraguá do Sul é pego em Brusque

Nesta quarta-feira (11), por volta das 00h51min, na Rua Antônio Primo Contensini, Bairro Santa Terezinha, uma viatura da Polícia Militar de Brusque fazia rondas, quando abordou três homens que estavam em atitude suspeita. Ao consultar os nomes no sistema, foi constatado que deles estava foragido do Presídio de Jaraguá do Sul, pois não teria retornado da saída temporária de sete dias. Diante dos fatos, o homem, que tem 26 anos, foi...
Continuar lendo...

Criança catarinense desaparecida há dois anos é encontrada no Mato Grosso do Sul

A agonia de um pai que procurava pela filha desaparecida por dois anos chegou ao fim nesta sexta-feira (22). Ágatha Nunes, hoje com oito anos, sumiu da cidade de Joinville em 2018, mas foi localizada esta semana no interior do Mato Grosso do Sul. Uma verdadeira operação de resgate foi montada para trazê-la de volta a Santa Catarina. A mãe tinha sumido com a criança. Reportagem do ND Online deste sábado (23) relata que a menina havia sido levada...
Continuar lendo...

CDL Guabiruba realiza workshop sobre crediário

"Ganhando dinheiro com o crediário". Esse é o tema do workshop que será realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL) na segunda-feira (17) às 19h30 no plenário da Câmara de Vereadores do município. A participação é gratuita. O objetivo do evento é orientar e capacitar o lojista por meio de soluções provenientes da gestão do crédito, tendo como foco a...
Continuar lendo...