Alunos e professores do CEI Emília Floriani realizam feirinha sustentável

No Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Floriani, diariamente, a cena se repete: entre beijos e abraços, papais e mamães se despedem de seus filhos e partem para mais um dia de trabalho. Nesta terça-feira (30), porém, a rotina foi quebrada de maneira criativa, lúdica e, claro, muito divertida!

Com a ajuda dos professores e dos servidores do CEI, situado no bairro Santa Terezinha, os pequenos brusquinhos realizaram a primeira Feira Educativa Sustentável, na qual os pais e integrantes da comunidade puderam comprar verduras, temperos e legumes vindos diretos da horta, cultivada ao longo das últimas semanas pelos alunos, supervisionados de perto pelas profs.

“É o segundo ano do projeto Nossa Escola, Nosso Lar, e já estamos aqui colhendo bons frutos”, ressalta a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, que acompanhou a feirinha. Segundo ela, a ação também é uma forma de marcar o reinício das aulas, após as férias de julho.  “Hoje estamos realizando o dia da colheita, sempre multidisciplinarmente. Trabalhamos, junto, a questão monetária, já que eles estão comercializando os produtos”.

Rúcula, berinjela, cenoura, alface, repolho, chuchu e, até mesmo, milho! O que não faltou é variedade na Feira Educativa Sustentável. Produtos que encheram os olhos dos “clientes” da comunidade, não só pela fartura, mas, também, pela qualidade, talvez fruto do zelo e carinho com que foram cultivados.

“Sobretudo, é uma questão de sustentabilidade e de alimentação saudável. Temos que comemorar”, finaliza Eliani. Os recursos angariados com a venda dos produtos alimentícios serão utilizados no desenvolvimento do projeto da horta, parte do Nossa Escola, Nosso Lar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões