Alunos e professores do CEI Emília Floriani realizam feirinha sustentável

No Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Floriani, diariamente, a cena se repete: entre beijos e abraços, papais e mamães se despedem de seus filhos e partem para mais um dia de trabalho. Nesta terça-feira (30), porém, a rotina foi quebrada de maneira criativa, lúdica e, claro, muito divertida!

Com a ajuda dos professores e dos servidores do CEI, situado no bairro Santa Terezinha, os pequenos brusquinhos realizaram a primeira Feira Educativa Sustentável, na qual os pais e integrantes da comunidade puderam comprar verduras, temperos e legumes vindos diretos da horta, cultivada ao longo das últimas semanas pelos alunos, supervisionados de perto pelas profs.

“É o segundo ano do projeto Nossa Escola, Nosso Lar, e já estamos aqui colhendo bons frutos”, ressalta a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, que acompanhou a feirinha. Segundo ela, a ação também é uma forma de marcar o reinício das aulas, após as férias de julho.  “Hoje estamos realizando o dia da colheita, sempre multidisciplinarmente. Trabalhamos, junto, a questão monetária, já que eles estão comercializando os produtos”.

Rúcula, berinjela, cenoura, alface, repolho, chuchu e, até mesmo, milho! O que não faltou é variedade na Feira Educativa Sustentável. Produtos que encheram os olhos dos “clientes” da comunidade, não só pela fartura, mas, também, pela qualidade, talvez fruto do zelo e carinho com que foram cultivados.

“Sobretudo, é uma questão de sustentabilidade e de alimentação saudável. Temos que comemorar”, finaliza Eliani. Os recursos angariados com a venda dos produtos alimentícios serão utilizados no desenvolvimento do projeto da horta, parte do Nossa Escola, Nosso Lar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

"Acabamos um ciclo com o título da Série D"

Foi com essas palavras que o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, abriu a conversa que anunciava oficialmente a saída de Waguinho Dias do comando do time. Ele foi anunciado esta tarde como técnico do Criciúma, conforme já aadiantado na semana passada pela Rádio Cidade. Segundo Rezini, ainda durante o campeonato houve vários contatos de outras equipes, demonstrando interesse não apenas pelo treinador, mas com...
Continuar lendo...

Foragido condenado a 47 anos de prisão é preso em Brusque

Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas  - SIC,  deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Gaspar, em desfavor de N.S.K, 41 anos, pela prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, conforme previsto nos artigos 214 e 217 do CP.   O cumprimento foi no bairro Santa Luzia, na cidade de Brusque. O homem preso foi condenado a 47 anos de prisão e agora ficará a disposição da Justiça. 
Continuar lendo...

Brusque mobilizada contra o Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde, já está empenhada desde a semana passada para Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que começou hoje em todo o país. Apesar de nesta etapa a prioridade é vacinar pessoas entre 20 e 29 anos, todas as pessoas podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que possuem salas de aplicação, para verificação e conferência da carteira de...
Continuar lendo...