Alunos e professores do CEI Emília Floriani realizam feirinha sustentável

No Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Floriani, diariamente, a cena se repete: entre beijos e abraços, papais e mamães se despedem de seus filhos e partem para mais um dia de trabalho. Nesta terça-feira (30), porém, a rotina foi quebrada de maneira criativa, lúdica e, claro, muito divertida!

Com a ajuda dos professores e dos servidores do CEI, situado no bairro Santa Terezinha, os pequenos brusquinhos realizaram a primeira Feira Educativa Sustentável, na qual os pais e integrantes da comunidade puderam comprar verduras, temperos e legumes vindos diretos da horta, cultivada ao longo das últimas semanas pelos alunos, supervisionados de perto pelas profs.

“É o segundo ano do projeto Nossa Escola, Nosso Lar, e já estamos aqui colhendo bons frutos”, ressalta a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, que acompanhou a feirinha. Segundo ela, a ação também é uma forma de marcar o reinício das aulas, após as férias de julho.  “Hoje estamos realizando o dia da colheita, sempre multidisciplinarmente. Trabalhamos, junto, a questão monetária, já que eles estão comercializando os produtos”.

Rúcula, berinjela, cenoura, alface, repolho, chuchu e, até mesmo, milho! O que não faltou é variedade na Feira Educativa Sustentável. Produtos que encheram os olhos dos “clientes” da comunidade, não só pela fartura, mas, também, pela qualidade, talvez fruto do zelo e carinho com que foram cultivados.

“Sobretudo, é uma questão de sustentabilidade e de alimentação saudável. Temos que comemorar”, finaliza Eliani. Os recursos angariados com a venda dos produtos alimentícios serão utilizados no desenvolvimento do projeto da horta, parte do Nossa Escola, Nosso Lar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Balneário Camboriú registra os dois primeiros casos de Coronavírus

O prefeito Fabrício Oliveira informou, na manhã de quarta-feira (18), o resultado positivo de coronavírus para dois moradores de Balneário Camboriú. Um homem de 42 anos, que esteve em São Paulo e uma mulher de 52 anos, que esteve na Itália. Ambos não necessitam ainda de internação hospitalar e estão em isolamento domiciliar e já estavam sendo monitorados. Para evitar o contágio, Fabricio Oliveira...
Continuar lendo...

Sistema de prevenção a incêndio evita alastramento de fogo em empresa têxtil, em Brusque

A guarnição dos Bombeiros de Brusque foi acionada por volta das 11h36 deste domingo (12) para atender uma ocorrência de incêndio em empresa têxtil de aproximadamente 13 mil metros quadrados no município de Brusque. No local, os bombeiros militares se depararam com um incêndio em uma máquina misturadora de algodão. O fogo estava sendo combatido por dois brigadistas da empresa, auxiliados por cerca de 10 funcionários, utilizando...
Continuar lendo...

"Vou concorrer pelo DEM em 2020, quem sabe até na condição de vice-prefeito", afirma vereador

Na manhã desta quinta-feira (27) o vereador Cleiton Bittelbrunn, participou da programação do Rádio Revista Cidade. O legislador destacou a sua atuação na corregedoria da Câmara e também do seu futuro na vida política. Cleiton explica que tem sido bastante exigido enquanto corregedor. “Depois que assumi já teve três casos, é uma situação complicada porque você decide o futuro do...
Continuar lendo...