Brusque comemora 159 anos com uma extensa programação

Dia de 4 de agosto a cidade de Brusque comemora 159 anos de fundação. Para comemorar a data com toda população, a Prefeitura elaborou uma vasta programação com eventos para todas as idades e espalhados por vários bairros.

Um dos pontos altos será o tradicional desfile cívico no dia do aniversário, organizado pela Secretaria de Educação, onde mais uma vez a Avenida Cônsul Carlos Renaux receberá estudantes, bandas e fanfarras, entidades e grupos organizados que vão apresentar toda a pujança e tradição do município para o público com o tema “sustentabilidade”.

O evento está programado para as 9h e, logo após, as 11h, haverá o corte da cuca gigante, que este ano será carinhosamente preparada por um grupo de merendeiras que atuam nas escolas municipais.

A novidade deste ano é o Casamento Coletivo, que também será realizado no dia 4 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco. 159 casais vão celebrar o matrimônio no evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, a partir das 15h. A mesma secretaria promove, no dia 8 de agosto, o baile e a escolha da realeza da melhor idade no mesmo pavilhão.

No dia 2 de agosto, às 19h, a Prefeitura também vai entregar as obras de revitalização das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, em solenidade em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha.

No dia seguinte, 3 de agosto, será a vez dos moradores do bairro Águas Claras receberem oficialmente as obras de macrodrenagem e pavimentação da rua Augusto Klapoth, em solenidade que vai ocorrer no pátio do Posto Pinotti.

Também será entregue a obra de reforma e revitalização do pórtico da cidade, na Rodovia Antônio Heil, proximidades do trevo da empresa Irmãos Fischer, no dia 6 de agosto, às 19h. O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Limeira, por sua vez, será entregue no dia 9 de agosto, às 15h.

Uma missa será realizada na Paróquia Santa Terezinha no sábado, dia 3 de agosto, às 19h, onde haverá celebrações em ação de graças pelos 159 anos da cidade.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, frisa que a programação de 2019 é mais extensa que a dos anos anteriores, pois, muitas obras estão sendo entregues e houve uma mobilização maior de vários setores da administração. “Esperamos com esses eventos comemorar junto a população o bom momento em que vivemos, seja na área social, do desenvolvimento e pelo dinamismo que a cidade apresenta no setor econômico”, comemora o prefeito.

A programação completa está disponível no portal da Prefeitura – brusque.atende.net – e, também nas redes sociais.

Facebook: /prefeituradebrusque

Instagram: @prefeituradebrusque

Twitter: @pmbrusque

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Apresentado o elenco do Carlos Renaux para o Catarinense 2019

Aconteceu na noite desta quinta-feira (22) a apresentação do elenco do Clube Atlético Carlos Renaux que disputará a série C do Campeonato Catarinense. O evento aconteceu na Sociedade Esportiva Bandeirantes. Na ocasião foi apresentado também o projeto Carlos Renaux 200 anos. O presidente, Renato Petruschky, o Tato, destacou a importância do evento. “Foi um momento onde trouxemos os nossos jogadores a público. Queremos, com os...
Continuar lendo...

Prefeitura realiza a entrega de 70 novos computadores para as escolas da rede pública de ensino

A informatização das escolas são cada vez mais uma prioridade do governo de Brusque. Na tarde desta quinta-feira (3), a administração municipal celebrou a aquisição de 70 novos computadores que serão utilizados nas unidades de ensino da rede pública municipal. A entrega dos equipamentos foi realizada na Arena Brusque e contou com a presença de diretores e representantes das 61 escolas de Brusque. Anteriormente, a...
Continuar lendo...

Obras da Beira Rio margem esquerda estão dentro do cronograma previsto

A obra de construção da Beira Rio Margem Esquerda vai entrar no quinto mês de trabalho e está dentro do cronograma previsto pela Administração Municipal. Nesta primeira etapa são realizados serviços de terraplanagem, limpeza do terreno, confecção de taludes e enrocamento das margens em vários pontos, do total de quatro quilômetros de via.  Até agora foram investidos 10% do orçamento, que...
Continuar lendo...