“Soube de uma petição pedindo anulação do concurso"

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, participou na manhã desta terça-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade. Na oportunidade, com a interação do ouvinte, foi questionada pela possibilidade da anulação do Concurso Público 2019 realizado no domingo (28), devido à denúncia de plágio.

Eliani confirmou que chegou até ela essa informação. “Soube de uma petição para que haja a anulação do concurso. Não é uma questão de o município não ter interesse, mas é um distanciamento necessário sobre o assunto. Existe um processo licitatório, as empresas participam, e se tiver adequada aqueles itens que estão no edital elas são contratadas, o que passa por nós é necessidade das vagas, onde fizemos um levantamento”, frisou ela.

A secretária deixou claro que havendo qualquer questionamento, a empresa deverá responder. “A partir do momento que se questiona o concurso é a empresa que vai responder no meu entendimento, se há plágio, ela que vai defender. A secretaria de educação vai acompanhar obviamente”, afirmou ela.

A preocupação fica em torno do preenchimento das vagas. De acordo com Eliani, a confirmação da anulação trará prejuízos, tendo em vista a necessidade da contratação a partir do concurso. “Se for anulado, acredito que pelos prazos ficaria para o ano que vem um novo processo seletivo novamente. A questão do concurso público vem muito por conta da orientação do Tribunal de Contas, por que fazia algum tempo que o município não realizava e agora temos que aguardar”, concluiu ela.

As provas foram aplicados nas dependências da Uniasselvi Assevim, situada no Centro, e na Escola de Educação Básica (EEB) Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha. Ao todo, 5348 inscritos compareceram.

Esclarecimento: 

A manchete que o site da Rádio Cidade colocou anteriormente causou erro de interpretação, de que a secretária estaria cogitando a possibilidade de pedir o cancelamento do concurso, o que não é realidade conforme o que foi descrito na matéria. Na verdade a secretaria estaria citando o conhecimento de um movimento de petição através da internet pedindo o cancelamento do concurso.

Pedimos desculpas para secretária e aos internautas se de alguma forma a manchete anterior causou uma interpretação diferente do contexto desta matéria. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Equipes Sub-15 e Sub-17 do Busque enfrentaram o Figueirense

O fim de semana foi de bons resultados para as categorias de base do Brusque Futebol Clube. As equipes Sub-15 e Sub-17 viajaram até Palhoça, onde mediram forças com o Figueirense. Os primeiros a entrar em campo foram os garotos do Sub-15, que venceram a equipe da capital por 2 a 1. Os gols do Bruscão foram marcados pelo volante Allan, aos 17 do segundo tempo, e pelo zagueiro Dionatan, aos 22, também da segunda etapa. Com a vitória, a equipe subiu...
Continuar lendo...

Bancos leiloam mais de 260 imóveis com descontos de até 70%

Os leilões oferecidos pelos bancos tem sido uma solução para liquidar as carteiras de imóveis, crescentes com a inadimplência, além de uma oportunidade para compradores finais e investidores adquirirem propriedades a taxas cada vez mais baixas. Pelo site da Sold Leilões, até o final de setembro, é possível encontrar mais de 260 opções de propriedades com descontos de até 70%, por meio de bancos como...
Continuar lendo...

Troca de agressões leva casal para a delegacia

Um casal foi parar na Delegacia de Polícia Civil depois de trocar agressões. O fato foi registrado no início da manhã de ontem, sábado (14), no Bairro Dom Joaquim. De acordo com a Polícia Militar, os dois disseram que haviam ido em uma festa e a briga começou quando retornaram. Ela teria pedido para que ele fosse embora de casa, já que haviam previamente combinado a separação. Ele, no entanto, teria se recusado, o que...
Continuar lendo...