“Soube de uma petição pedindo anulação do concurso"

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, participou na manhã desta terça-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade. Na oportunidade, com a interação do ouvinte, foi questionada pela possibilidade da anulação do Concurso Público 2019 realizado no domingo (28), devido à denúncia de plágio.

Eliani confirmou que chegou até ela essa informação. “Soube de uma petição para que haja a anulação do concurso. Não é uma questão de o município não ter interesse, mas é um distanciamento necessário sobre o assunto. Existe um processo licitatório, as empresas participam, e se tiver adequada aqueles itens que estão no edital elas são contratadas, o que passa por nós é necessidade das vagas, onde fizemos um levantamento”, frisou ela.

A secretária deixou claro que havendo qualquer questionamento, a empresa deverá responder. “A partir do momento que se questiona o concurso é a empresa que vai responder no meu entendimento, se há plágio, ela que vai defender. A secretaria de educação vai acompanhar obviamente”, afirmou ela.

A preocupação fica em torno do preenchimento das vagas. De acordo com Eliani, a confirmação da anulação trará prejuízos, tendo em vista a necessidade da contratação a partir do concurso. “Se for anulado, acredito que pelos prazos ficaria para o ano que vem um novo processo seletivo novamente. A questão do concurso público vem muito por conta da orientação do Tribunal de Contas, por que fazia algum tempo que o município não realizava e agora temos que aguardar”, concluiu ela.

As provas foram aplicados nas dependências da Uniasselvi Assevim, situada no Centro, e na Escola de Educação Básica (EEB) Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha. Ao todo, 5348 inscritos compareceram.

Esclarecimento: 

A manchete que o site da Rádio Cidade colocou anteriormente causou erro de interpretação, de que a secretária estaria cogitando a possibilidade de pedir o cancelamento do concurso, o que não é realidade conforme o que foi descrito na matéria. Na verdade a secretaria estaria citando o conhecimento de um movimento de petição através da internet pedindo o cancelamento do concurso.

Pedimos desculpas para secretária e aos internautas se de alguma forma a manchete anterior causou uma interpretação diferente do contexto desta matéria. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Municipal de Futsal Amador de Brusque inicia nesta segunda-feira

Dois jogos abrem nesta segunda-feira (9) mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque. A partir das 19h15, Deest For Men Brusmec e Schmitt Buffet & Eventos abrem a competição. Na sequência, às 20h15, duelam Amont e Farmácia Brusque. Ambos os jogos são válidos pelo grupo A e serão realizados na Arena Brusque. Na terça (10), já pela chave B, será a vez de Real Brusquense e...
Continuar lendo...

Vereador explica situação da obra da creche em Guabiruba

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (10), o vereador, Haliton Kormann, questionou o governo sobre as obras da creche no bairro Imigrantes. O líder de governo, Cristiano Kormann, trouxe alguns esclarecimentos. Conforme Cristiano, a obra é realizada com recursos federais, e alguns entraves estão adiando a inauguração. “Com todo esse transtorno que aconteceu no Governo, nos últimos anos,...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende casal suspeito de homicídio recente

A Polícia Civil, por intermédio da DIC - Divisão de Investigação Criminal de Brusque, prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um homem de 37 anos de idade e sua companheira de 35 anos de idade, suspeitos de serem os autores do homicídio que vitimou João Batista Gonçalves (48 anos). O crime ocorreu na madrugada 29 de julho deste ano, na avenida Martin Luther, no centro de Brusque, quando a vítima foi agredida a...
Continuar lendo...