“Soube de uma petição pedindo anulação do concurso"

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo, participou na manhã desta terça-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade. Na oportunidade, com a interação do ouvinte, foi questionada pela possibilidade da anulação do Concurso Público 2019 realizado no domingo (28), devido à denúncia de plágio.

Eliani confirmou que chegou até ela essa informação. “Soube de uma petição para que haja a anulação do concurso. Não é uma questão de o município não ter interesse, mas é um distanciamento necessário sobre o assunto. Existe um processo licitatório, as empresas participam, e se tiver adequada aqueles itens que estão no edital elas são contratadas, o que passa por nós é necessidade das vagas, onde fizemos um levantamento”, frisou ela.

A secretária deixou claro que havendo qualquer questionamento, a empresa deverá responder. “A partir do momento que se questiona o concurso é a empresa que vai responder no meu entendimento, se há plágio, ela que vai defender. A secretaria de educação vai acompanhar obviamente”, afirmou ela.

A preocupação fica em torno do preenchimento das vagas. De acordo com Eliani, a confirmação da anulação trará prejuízos, tendo em vista a necessidade da contratação a partir do concurso. “Se for anulado, acredito que pelos prazos ficaria para o ano que vem um novo processo seletivo novamente. A questão do concurso público vem muito por conta da orientação do Tribunal de Contas, por que fazia algum tempo que o município não realizava e agora temos que aguardar”, concluiu ela.

As provas foram aplicados nas dependências da Uniasselvi Assevim, situada no Centro, e na Escola de Educação Básica (EEB) Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha. Ao todo, 5348 inscritos compareceram.

Esclarecimento: 

A manchete que o site da Rádio Cidade colocou anteriormente causou erro de interpretação, de que a secretária estaria cogitando a possibilidade de pedir o cancelamento do concurso, o que não é realidade conforme o que foi descrito na matéria. Na verdade a secretaria estaria citando o conhecimento de um movimento de petição através da internet pedindo o cancelamento do concurso.

Pedimos desculpas para secretária e aos internautas se de alguma forma a manchete anterior causou uma interpretação diferente do contexto desta matéria. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Com foco na retirada online de carnês, Prefeitura lança o IPTU 2020 a partir do próximo dia 15

A partir da próxima quarta-feira (15), estarão disponíveis para retirada online os carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2020 da Cidade de Brusque. Para imprimir o documento, o brusquense terá que visitar o site https://portal.brusque.sc.gov.br/, acessar o campo Cidadão e, posteriormente, clicar em “Emissão de Guias do IPTU”. “O carnê pode ser impresso o ano todo, mas o vencimento da primeira parcela...
Continuar lendo...

Ex-aluna da UNIFEBE é finalista do prêmio Professor Transformador

A egressa do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Graziela Boaszczyk Dalcastagner é uma das finalistas do prêmio Professor Transformador. Com o Projeto Amigos da Horta, a professora da turma de Educação Infantil do Sesi Escola, em Brusque, está entre os três finalistas, sendo a única iniciativa selecionada de Santa Catarina. O prêmio nacional, promovido pela BETT Educar, visa reconhecer projetos inovadores,...
Continuar lendo...

Pai e filho são assassinados em Caçador

Pai e filho foram mortos a tiros no início da noite desta segunda-feira (27) em Caçador, no Oeste catarinense. As vítimas estavam dentro de casa, localizada próximo à escola Graciosa, no bairro Bello, e foram encontradas por volta das 19h. Ninguém foi preso. A família morava no andar de baixo de um imóvel de dois pavimentos. De acordo com a Polícia Militar, o pai, identificado como Eugênio Fernandez, de 47 anos, foi...
Continuar lendo...