Prefeitura realiza entrega computadores e arduinos

A prefeitura de Brusque realizou no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) na tarde de segunda-feira (29) a entrega de 27 computadores e 25 kits arduinos, ou seja, um sistema eletrônico com origem em uma plataforma de prototipagem aberta. Ele é capaz de controlar e monitorar diversos módulos e sensores nas mais variadas aplicações.

Participou da entrega à secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, avaliou de forma positiva o reforço no CMID. “As maquinas servirão para formação, tanto para os professores, quanto para a comunidade em geral, já os kits servirão para que possamos começar definitivamente o nosso trabalho na rede municipal com robótica, área a qual já fomos premiados em outras oportunidades”, frisou ela.

O vice-prefeito, Ari Vequi, afirmou que o local servirá para o aperfeiçoamento dos professores e demais pessoas que procurarem o serviço. Vequi durante a sua manifestação trouxe a notícia do investimento em fibra óptica nas escolas.

“Vamos encaminhar a Câmara um projeto para integrar toda a nossa cidade com fibra óptica, que também vai ajudar no desenvolvimento de empresas da cidade, levando esse serviço para muitos lugares do município que ainda não tem”, disse ele.

O prefeito Jonas Paegle, chamou a atenção para as formações, tanto de professores quanto da comunidade para que possam orientar o bom uso da internet. “As crianças começam cedo, elas desde cedo tem acesso e então queremos que elas tenham consciência, e usem da melhor forma, que esse início possa surtir efeitos positivos no futuro”, disse o prefeito.

 

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Condenado por pedofilia pede indenização, mas Justiça nega

Um fato que teve repercussão estadual e foi amplamente divulgado pela imprensa ainda mais em se tratando de pedofilia. Acontece que um homem do qual fora preso e posteriormente condenado pelo crime de pedofilia entrou com uma ação por danos morais e exigiu uma indenização de R$ 300 mil do Estado por ter seu nome repassado por agentes públicos à imprensa. Também na mesma ação o homem que fora condenado por...
Continuar lendo...

Mulher é atingida por disparo acidental de revólver

Por volta das 14h22min deste domingo (20), na rua Azambuja, bairro Azambuja, uma guarnição Policial Militar atendeu ocorrência de lesão corporal. Em contato com as partes constatou-se que o agente foi mostrar uma para sua esposa, um revólver calibre 38, de propriedade de um terceiro, e acabou, de forma acidental, disparando um tiro contra a mesma. O autor e a arma foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos. O Corpo de Bombeiros...
Continuar lendo...

Programa de habitação deve ser retomado em janeiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação da prefeitura de Brusque deve retomar em janeiro a construção de casas populares dentro do programa habitacional do município. Resta a confirmação do quanto será liberado em recurso financeiro por parte do governo federal e do local em que as residências serão erguidas. O secretário Deivis da Silva afirma que o pedido já está em...
Continuar lendo...