Prefeitura realiza entrega computadores e arduinos

A prefeitura de Brusque realizou no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) na tarde de segunda-feira (29) a entrega de 27 computadores e 25 kits arduinos, ou seja, um sistema eletrônico com origem em uma plataforma de prototipagem aberta. Ele é capaz de controlar e monitorar diversos módulos e sensores nas mais variadas aplicações.

Participou da entrega à secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, avaliou de forma positiva o reforço no CMID. “As maquinas servirão para formação, tanto para os professores, quanto para a comunidade em geral, já os kits servirão para que possamos começar definitivamente o nosso trabalho na rede municipal com robótica, área a qual já fomos premiados em outras oportunidades”, frisou ela.

O vice-prefeito, Ari Vequi, afirmou que o local servirá para o aperfeiçoamento dos professores e demais pessoas que procurarem o serviço. Vequi durante a sua manifestação trouxe a notícia do investimento em fibra óptica nas escolas.

“Vamos encaminhar a Câmara um projeto para integrar toda a nossa cidade com fibra óptica, que também vai ajudar no desenvolvimento de empresas da cidade, levando esse serviço para muitos lugares do município que ainda não tem”, disse ele.

O prefeito Jonas Paegle, chamou a atenção para as formações, tanto de professores quanto da comunidade para que possam orientar o bom uso da internet. “As crianças começam cedo, elas desde cedo tem acesso e então queremos que elas tenham consciência, e usem da melhor forma, que esse início possa surtir efeitos positivos no futuro”, disse o prefeito.

 

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões